Olá geeks,


Como vocês estão? Finalmente agosto chegou ao fim, rsrs, apesar de eu adorar agosto, pois é o mês do meu niver, agora estou oficialmente com 25 anos , O.o, 1/4 de um século, uhuuu. A correria continua no mesmo ritmo, então infelizmente eu não consegui terminar o BEDA como eu queria, mas fiquei bem feliz com o primeiro, agora é se preparar melhor para o segundo, afinal como diz a minha mãe, "Melhor feito do que perfeito".



E a postagem de hoje é pra falar de um assunto muito importante que está em foque, o Setembro Amarelo, que é uma campanha de tem como objetivo conscientização a população de como trabalhar na prevenção do suicido. No dia 10 de Setembro, é o dia Mundial da Prevenção do Suicídio, que é amanhã. Vamos todos ajudar a divulgar este projeto lindo que ajuda a preservar vidas.

Não deixe pra se conscientizar quando for tarde demais!

Fiquei chocada quando fui pesquisar sobre o assunto e vi no site oficial, aqui, que o suicídio no Brasil mata mais que a AIDS e a vários tipo de câncer, são 23 brasileiros que se suicidam POR DIA. E que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, de 10 mortes 9 poderiam ser prevenidas. Meu coração quase chora ao saber disso, pois por enquanto parece ser apenas um numero, mas mais cedo ou mais tarde esse numero pode virar dor, se algum amigo ou parente começar a fazer parte dele.

O suicídio é uma coisa grave que se inicia com sentimentos pequenos, de auto rejeição, de pensar que ninguém precisa da pessoa , que ninguém vai sentir falta se ela se for.  Mas eu e você podemos fazer a diferença na vida dessas pessoas, apenas tirando um tempo pra ouvir, perguntando como elas estão, e não aceitando aqueles "tudo bem" engessados de cada dia. 


Vamos fazer a diferença, poste nas suas redes sociais, participe de eventos, passeatas e outros eventos na sua cidade. Um minuto que tiramos do nosso tempo pode salvar a vida de alguém.




4 Comentários

  1. Eu descobri sobre isso hoje, nem sabia que existia, algo que eu gostaria de apoiar e vou sempre que puder.

    ResponderExcluir
  2. Então Jeh, é um número realmente assustador. Eu havia ate compartilhado uma imagem no meu face, é difícil pois muitas vezes a gente tbm não sabe como abordar a pessoa sem parecer 'agressivo' ou muito 'intrometido' mas é bom as pessoas saber que estamos dispostos a ajudar de alguma forma. E, ainda rola-se um mega preconceito na sociedade de achar que os fatores que levam ao suicídio são 'frescuras' daqueles que o cometem. É igual uma frase que li: 'quem comete suicídio quer acabar com a dor e não com a vida', e se não estamos dispostos a ajudar o próximo a superar/acabar de forma sadia essa dor, que seres humanos melhores seres? Adorei o texto linda, super beijos!

    www.metamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente adorei o post e eu acho que é algo que merece muita atenção, essa última foto do post está genial e até prende a atenção
    Eu nunca tentei suicídio, mas já tive depressão e sei como é horrível, como que "não é frescura" e olha que ainda faltava um tanto para eu chegar nesse estágio, vou sempre para psiquiatras e psicólogos caríssimos que os meus pais não abrem mão de pagar apesar de tudo pois a vida é algo preciosa e eles sempre tiveram medo de que algo acontecesse com a minha, acredito que mais pessoas deveriam pensar assim como eles
    Eu nunca conheci alguém que tenha cometido suicídio, mas o meu estado (Roraima) é o que tem o maior número :/

    Até :) Adorei o post
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  4. Vim te visitar e te fazer um convite!
    Está rolando um sorteio especial de 3 anos de blog lá no meu cantinho. Estarei sorteando 4 itens "medievais" que podem servir pra homem e pra mulher.

    Se tiver interessada em participar vou deixar o link aqui pra você preencher o formulário.

    No mais, boa sorte desde já!

    Sorteio do blog

    ResponderExcluir