Oi gente,
tudo bem com vocês? Vim aqui hoje para falar sobre um dos assuntos mais "curiosos" do mundo da tecnologia, a Deep Web. Irei falar o que é, o que se encontra por lá, deixando bem claro que esse post não incentiva ninguém à entrar nesse "mundo curioso", esse post é meramente informativo, justamente para esclarecer os mitos e verdade dessa "camada da internet".


A camada mais curiosa da internet



  • O que é Deep Web?

É um tipo de conteúdo que não é rastreado pelos sites de busca, que não há encontrado pelo buscadores como google, bing, yahoo, msn, etc; e a Deep Web (Web Profunda) é 500x maior que a Internet Comum - sim, essa internet há qual navegamos para acessar notícias, redes sociais, conteúdos mais simples - a Deep Web é maior e bem mais complexa que isso, um local sem leis, onde encontra-se de tudo.
Como acessar a Deep Web?
Para acessar os conteúdos disponíveis, é necessário programas que não registrem seu histórico, que não registrem suas atividades por lá, esses programas camuflam o seu IP (seu endereço), e mudam o IP alterando assim sua localização e dificultando o seu rastreamento, mantendo sua identidade anônima.


  • Qual é o "objetivo" da Deep Web?

De início havia o intuito de deixar informações do governo em segurança, deixar as informações escondidas. As grandes faculdades também possuem bancos de dados, servidores na Deep Web; bancos, informações militares e outras coisas. Mas como tudo nessa camada é anônimo, alguns usuários se aproveitam dessa oportunidade e criam comunidades, que possuem os mais diversos assuntos - dos mais informativos aos mais macabros e psicopatas possíveis - a Deep Web também é conhecida como o "lá em baixo" ou como "inferno da internet".
O que encontrar na Deep Web?
No lado mais sombrio encontra-se diversas vertentes, tais como: lojas virtuais - drogas, armas, tráfico de órgãos, de pessoas - assassinos de aluguel, pornografia infantil, mutilações, canibalismo, conexões terroristas, etc. Já no lado da luz, é possível encontrar diversos materiais para estudo e compras de materiais com preço mais justo e de forma mais rápida.


  •  Quais são os sites mais acessados da Deep Web?

- The Hidden Wiki: pesquisas para acessar a Deep Web, tem função similar ao Wikipedia;
- Assassination Market: assaninos de aluguel;
- Black Market: vende-se de tudo, desde drogas até orgãos, parecido com o mercado livre porém de uma forma bem macabra;
- Onion Chan: encontra-se tudo para programação onion (linguagem da Deep Web);
 - DeepPeep: também uma ferramenta de busca só que de forma precisa, assim como funciona o "eu estou com sorte" do google.


  • O porque não é aconselhado acessar a DeepWeb?

Por não ser um lugar onde não tem segurança, o ambiente está repleto de Crackers (hackers com intenções criminais), eles adoram pegar usuários curiosos e que não estão devidamente protegidos. Há diversos relatos na internet de pessoas que tiveram seus computadores com vírus, roubo de informações de banco, arquivos e em casos mais graves, alguém pode fazer uma visitinha nada agradável. Se o mundo com regras é difícil e maldoso, imagina em um lugar que não há! Pense bem, afinal tudo será sua responsabilidade. Então, cuidado.
Bom, espero que eu tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas, comenta aqui embaixo se você já acessou ou se já viu algo sobre a DeepWeb.
Até Logo,
Ass.: Laura Myrella - Limão.


5 Comentários

  1. Primeira vez que ouço isso...
    Achei muito interessante, amei a forma que escreveu sobre o assunto muito bom.

    Tenha uma otima semana

    Kissu :**

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, terá a continuação do tema ainda essa semana. Excelente semana para você também!
      Até Logo, bjos, Laura Myrella - Limão.

      Excluir
  2. Ja fiz um trabalho sobre a deep web
    e o que acho mais engraçado é como as pessoas veem a rede..
    tipo só tem coisa ruim lá.. e nem é verdade
    O único problema, foi o que vc disse.. Pessoas que podem roubar seus dados =/

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deep Web como tudo na vida tem seu lado bom e ruim, infelizmente o lado ruim se sobressai, mais lá também é uma ótima fonte de conhecimento!
      Até Logo, bjos, Laura Myrella - Limão.

      Excluir
  3. Gosto muito de conhecer esse tipo de coisa sabe, só por curiosidade, mas me falta coragem mesmo.

    ResponderExcluir