Olá, pessoal! Como vocês estão?

Eu estou muito bem e muito inspirada depois de ler esse livro maravilhoso da Danielle Steel. Antes de começar tenho que confessar que comprei o livro porque achei a capa dele muito linda, achei a sinopse bem legal também, mas comprei pela capa mesmo. Mas fiquei muito feliz, pois a histo
ria é tão maravilhosa quanto a capa do livro.





Livro: Uma Mulher Livre
Autora: Danielle Steel
Editora: Record
Páginas: 294

Sinopse: Dos deslumbrantes salões de baile de Manhattan para os horrores da Primeira Guerra Mundial... Danielle Steel nos leva para um mundo fascinante de uma jovem de espírito indomável nascida numa vida de luxo e glamour, Annabelle Worthington carrega o sobrenome, e a nobreza, de uma das famílias mais influentes de Nova York. Até que, num dia cinzento de abril, o Titanic afunda, levando junto o seu mundo. Seus pais e seu irmão mais velho estavam na viagem inaugural do majestoso navio, e apenas sua mãe sobreviveu. Para tentar confortar seu coração, Annabelle se voluntaria para trabalhar em um hospital, ajudando a cuidar dos enfermos, onde descobre sua verdadeira vocação. E, quando um homem nobre a pede em casamento, ela acredita que, enfim, voltará a ter dias felizes. Porém, novamente, o destino lhe prega uma peça, colocando-a no centro de um escândalo. Para fugir da tristeza que sua vida se tornou, ela vai para a Europa trabalhar no front da Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos. Na França, no auge do conflito, Annabelle consegue realizar um grande sonho: estudar medicina. O problema é que, mais uma vez, sua fé é colocada à prova, e ela precisará tentar retirar forças de uma grande tragédia se quiser renascer para uma nova vida. Com uma narrativa de tirar o fôlego e repleta de detalhes históricos, Danielle Steel nos apresenta uma de suas personagens mais fascinantes e singulares, e sua história inspiradora de dignidade, coragem e amor pela vida.


Comecei a receber alguns livros da editora a algum tempo, que foi acho que tipo uma parceria teste que eles criaram. Mas esse livro não foi um dos que eu recebi, achei legal e comprei. E tenho que dizer: "Uau!'', que historia de tirar o folego mesmo. Annabelle era uma moça de alta sociedade, tinha uma vida confortável, uma família respeitável até que os pais e o irmão embarcaram a bordo do navio Titanic, que o final todos nós já conhecemos, afunda tragicamente na primeira viagem. Apenas a mãe de Annabelle, Consuelo, sobrevive. E a partir dai a vida dessa moça que acabara de completar 19 anos não se torna mais fácil.



Esse é aquele tipo de livro que quando você pensa, ah, agora vai dar tudo certo, você não poderia estar mais enganado, kkk. O livro tem um enredo muito envolvente, e Annabelle é uma personagem cativante, uma mulher cheia de vontade de viver e quase uma revolucionaria. Tenho que dizer que quando estava chegando ao fim do livro pensei, nossa, como ela conseguiu?



E o fim do livro me marcou mais ainda, pois tem aquele gostinho que inesperado, aquilo de que não é a mesma historia que você leu semana passada com outros personagens. E que você provavelmente começa a pensar, será que eu tenho feito minha vida valer a pena mesmo? Ou estou deixando aquela brisinha me distanciar do meu sonho?

Não poderia dizer nada menos do que amei o livro e com certeza vou indicar para todos que eu conheço. E vocês qual o ultimo livro marcante que você leu? Comenta ai pra gente.



Deixe um comentário