Olá Geeks!

Dia bastante corrido aqui pra mim, mas tem duas coisas que eu não pude deixar de fazer, escrever para vocês e tirar um tempinho para brincar com os meus filhotes. Eu sei que geralmente eu não falo muito eu sobre os meus pets aqui no blog, mas hoje decidi apresentar meu filhos pra vocês. Tenho dois dálmatas lindos, que completaram 1 ano agora em julho e que só enchem a minha vida de cor. Eles são: a Sansa (Game of Thrones) que é muito linda e sapeca, e o Zoro (One Piece), que é fofo e dengoso.

Zoro, o fofo.


Porém estou aqui mais pra falar das características da raça, principalmente pra quem já pensou ou pensa em ter um desses fofos e lindos em casa. Então vamos lá:

1. Brincalhões
Eles são uma raça super brincalhona, e isso é ótimo. Vocês devem saber que com cães chegar em casa é sempre uma festa, mas os Dálmatas eles são mais receptivos ainda, parece que chegar pra vê-los é a coisa mais incrível que já aconteceu na vida inteira deles. A sensação de chegar e saber que alguém esta esperando é tão boa. Porém toda essa energia deles tem que ser gasta de alguma forma se não eles acabavam ficando triste, ou estragando coisas. Mas se você é alguém que gosta de fazer corridas, essa é a raça perfeita, pois eles adoram correr e são super rápidos.






Sansa, a linda.



2. Flexíveis
Existem algumas raças de cães, e alguns animais que não se adaptam a qualquer tipo de rotina, mas esse não é o caso dos dálmatas. Eles se adaptam facilmente a sua rotina, por exemplo, eu durmo todos os dias por volta de meia-noite, então esse é o horário que eles dormem também, quando dá meia-noite mesmo que eu não vá dormir eles já estão procurando o cantinho deles. O horário que eu acordo é o mesmo deles, eles tomam café tarde igual a mim e já até sabem qual o horário de brincar.











Unico momento de quietude.


3. Amorosos
Eles são puro carinho e o amor. Eu já tive vários cachorros, de várias raças, pinscher, Rottweiler, Fila e vira-lata, mas eu nunca tive um cachorro que fosse tão apegado como a Sansa e o Zoro são. Eles gostam de estar perto, eles pulam, eles fazem bagunça mesmo, mas gostam de estar junto independente do que estivermos fazendo.

4. Pelos
Eles soltam muito pelo, muito, muito, quando falo muito gente é muito. E não é só uma vez por ano, como a maioria dos cães, é o ano inteiro. Então se você gostar da sua casa impecável não tenha um dálmata, porque você vai terminar de varrer e quando olhar já vai ter mais um fiapo branco por ali. Se a Cruela do 101 Dálmatas soubesse disso ela nem teria tentado matar os cachorrinhos, só tinha adotado meia duzia. Um animal tão perfeito tinha que ter um defeito, neh? kkk.







5. Pintas
Talvez essa não seja tanto uma característica dos dálmatas, é mais uma curiosidade. Os filhotes de dálmatas não nascem com pintas. Pois é, pasmem, eu também achei estranho no inicio, achei que a mulher estava tentando me enganar, já que eles nascem praticamente brancos, a não ser por pelas pintas dos olhos, que a maioria não tem. São chamados de pirata quando é apenas em um olho(igual a Sansa) e de óculos quando são os dois (igual o Zoro).

Sendo modelo

Espero que vocês tenham gostado de conhecer mais um pouco dos meus filhotes, eles são as coisas mais lindas do mundo, e se eu pudesse teria mais uns 5, kkk. Brincadeira, meu marido não deixaria e ter mais nenhum, principalmente, porque a Sansa é o cumulo da sapequice. E você, qual o seu pet? Qual a característica mais interessante dele?



2 Comentários

  1. Oh meldels que amooooooooooor. Nunca vi um dalmata de perto T_T eu sou mais familiarizada com gato, mas adoro cachorro, deve ser puro amor ter dalmatas ♥

    beeeijos, pretty things

    ResponderExcluir
  2. Ain eu sempre quis um dálmata, desde a época em que vi os filmes, tão lindos <3
    Amei o seu nenem!

    ResponderExcluir