Olá, geeks, como está o fim de semana?
Eu estou ótima, aproveitei para descansar mesmo (dormi a tarde toda), e depois ainda aproveitei pra fazer um pouquinho de arte, trabalhar nos meus scrapbook projects, qualquer dia trago um post sobre isso aqui pra vocês.

No inicio do mês nós tivemos um postagem aqui no blog sobre um jogo que tem sido deixado um pouco de lado com o mundo da tecnologia crescendo tão rapidamente,  O RPG de Antigamente, ou RPG de mesa. Com tantas coisas para falar acabei explicando um pouquinho de tudo, mas hoje quis trazer um post com algo mais especifico pra quem ainda não conhece se inspirar um pouco.

Comentei que jogo RPG de mesa com alguns amigos a um pouco mais de 1 ano, no momento nossas reuniões acontecem a cada 15 dias, aos sábados e/ou domingos, através de Skype e também daquele site Roll20 que eu já havia indicado, e que é super completo. Nós jogamos D&D, o 5.0, eu acho, e pra vocês entenderem melhor como funciona vou explicar uma ficha minha pra vocês.


A ficha está em inglês então nem sei se vai ajudar muito, mas vamos lá. O nome do minha personagem é Zafira Syk ( também não sei pra que um nome desse, mas foi a unica coisa que pensei na hora), ela é uma meio elfa, lutadora, level 4, já começou a ter umas habilidades mais legais a partir dai, até tudo simples neh. No primeiro quadro de informações também diz que a tendencia da minha personagem é caótica e neutral, isso significa que ela tem um espirito livre, que essa coisa de bem e mal é irrelevante na hora de tomar decisões, então ela tenho liberdade em qualquer escolha, pode investigar qualquer local atrás de itens e dinheiro, ajudar alguém ou mudar de aliados a qualquer momento. E nesse primeiro quadro ainda fala sobre o passado da minha personagem,  ela foi marinheira.

Tendências


Na barra lateral esquerda tem os valores (que foram tirados no dado, um d20) das minhas habilidade, então tirei um 17 pra força, 18 em destreza, constituição 16, Inteligencia 12, sabedoria 10 e carisma um 14. Esses dados são usados em muitas coisas, as vezes, em testes, por exemplo, quero pular um muro, então faço um teste de destreza pra ver se eu vou conseguir pular esse muro.

Nesses últimos dois quadrados da esquerda tem as descrições das proficiências da personagem, ela tem proficiência, sabe pilotar, veículos aquáticos e tem um kit de navegação, características herdadas do meu background de marinheira. Além de proficiência em todos os tipo de armaduras e escudos, em armas simples (facas, espadas, martelos, etc...) e artes marciais, pode falar as linguagens comum (humana), Elfica e Draconic (linguagem dos draconatos).

Classes

Bom, pessoal ainda tem algumas informações sobre a personalidade, ideais, tem ai os ataques que ela possui e a lista de todo o equipamento que ela está carregando, inclusive o site calcula a quantidade de peso que você está carregando pra você não ultrapassar a limite da sua personagem. Ainda tem muitas coisas pra falar, isso não é nem a ponta do iceberg, mas não dá pra explicar tudo em um post. 

Raças

Eu também queria deixar aqui um espaço pra quem tiver interesse de participar de uma mesa de RPG, mas não está encontrando amiguinhos, deixa um comentário ai pra gente que estamos procurando gente pra aumentar o grupo, a unica exigência é ter pelo menos 1 domingo livre a cada 15 dias.  



Deixe um comentário