Olá Geeks, como vocês estão?

Passaram o dia agarradinhos cheirando o pai de vocês? Fizeram aquele almoço especial pra comemora o dia dos pais? Bom, geralmente, era isso que nós tentávamos fazer todos os dias dos pais quando ainda morava na casa deles, mas agora que moro não tão perto (numa cidade vizinha) o máximo que eu consegui fazer neste dia dos pais foi fazer uma ligação.


Mas pra não deixar essa data passar em branco decidi fazer este post como pequena homenagem pra ele que é o meu super herói. Não, meu pai não é um super geek que me ensinou tudo sobre a Marvel e a DC, mas ele me ensinou tudo que me fez ser quem eu sou hoje.

O nome do meu pai é Ismar, ele foi militar do exercito por mais de 20 anos e hoje está aposentado. Acho que a vontade dele sempre foi ter um menino, pois nos ensinou, a mim e minha irmã, coisa não tão convencionais para meninas. Desde nadar, pescar, cavalgar, até plantar, trocar lampada e a usar um kit de ferramentas. Mas na verdade o que ficou marcado foram os detalhes e as lições.

Meu pai me ensinou o 7x3, todos os dias, até que eu soubesse a tabuada inteira sem olhar. Me ensinou que eu sou capaz mesmo que as coisas pareçam difíceis, ou que não vou conseguir. Ensinou a plantar bananeira, o pé de fruta mesmo, arroz, milho e outras coisas, e como vale a pena saber que aquilo ali só existe, porque você tirou seu tempo e trabalho pra fazer aquilo crescer. Meu pai me ensinou esforço.

Meu pai me ensinou que na vida as coisas são sim, sim, não, não. Que pessoas que não tem opinião são como folhas secas que o vento leva pra onde quer, e mesmo que, as vezes, possa parecer que somos um pouco radicais, fazemos aquilo que nós mesmo achamos que é certo. Aprendi ainda com ele que honrar meus compromissos é algo muito importante na vida, sejam eles financeiros, um encontro marcado, ou uma tarefa a ser executada, pois se você não tem nem um nome confiável você não tem nada. Meu pai me ensinou caráter.

Meu pai me ensinou a falar e principalmente a calar. Ensinou que os mais velhos chamamos de "Senhor" e "Senhora", e que devemos ouvi-los sempre. Que obedecer os pais, os professores e as autoridades é minha obrigação, afinal não é por acaso que eles estão ali. Que eu tenho que tratar as pessoas como eu quero ser tratada, mesmo quando esse tratamento não é retribuído. Meu pai me ensinou respeito.

Meu pai me ensinou desde pequena que Deus é o nosso salvador e que nos ama. Que a família é o nosso porto seguro, e que mesmo que hajam diferença e desentendimentos em alguns momentos, nos amamos e queremos o bem um dos outros. Me ensinou na beira do rio comendo peixe assado, que os momentos mais simples são as melhores memorias. Meu pai me ensinou amor.

Meu pai sempre foi meu herói, me ensinou tantas coisa que eu não seria capaz de escrever tudo aqui, nem se passasse a noite inteira escrevendo. Ele é meu exemplo, meu suporte e meu guia. Obrigada por tudo, te amo Pai.





2 Comentários

  1. Que declaração mais linda! Adorei e tenho ctz que seu pai lendo isso também irá! Um feliz dia dos pais pra ele atrasado e parabéns por ele ter ensinado tantas coisas importantes e que dinheiro algum paga no mundo, parabéns pra vc Jeh que tem um pai herói e tão presente ^^ beijos linda!

    www.metamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oh, Bruna, tive que ler pra ele, porque ele não curte essas coisas de internet, kkk. Mas obrigada, me considero alguém de muita sorte mesmo. Nos dias de hoje só de ter um pai já é sorte, neh.
    bjinhos

    ResponderExcluir