Olá, Geeks, com vão as coisas por ai?

Por aqui estão boas, porém frenéticas. Acho que já comentei aqui que trabalho numa escola de inglês, então todo inicio e fim de semestre são corridos, e, as vezes, eu tenho que passar do horário, resolver muitos problemas e correr de um lado para o outro o que me deixa muito cansada, exaurida mesmo. Mas essa semana eu estava excepcionalmente cansada, então procurei meios de desestressar  ao invés de só deitar e dormir.

E por incrível que pareça funcionou melhor do que esperava, no outro dia eu não estava apenas descansada, mas com todo o gás para finalizar a semana. Então eu preparei essa lista pra dar algumas dicas de como relaxar.

1. Diminua a Luz

É incrível como o excesso de luz e sol sugam as nossas energias, você pode ver bem isso ao retornar de um dia na praia ou na piscina. Então vá para um lugar com luzes reduzidas ou apenas acenda uma pequena vela no ambiente em que estiver, isso funciona muito bem pra mim.



2. Coloque uma Música

Coloque aquela música que te deixe bem, não vai colocar um Adele (música de sofrência) lá, porque vai acabar desandando mais ainda, kkkk. No meu caso eu gosto de colocar musicas instrumentais de violão ou piano, ou barulhos da natureza. Parece que eles levam toda a canseira e o stress pra longe, e você pode aproveitar e fazer um alongamento bem devagar. Tem um aplicativo bem legal Relax Melodies, ele é grátis, tem muitas opções legais de melodias e está disponível para Android, IPhone e Windows Phone.




3. Hobbies

Nós pessoas que vivem no século XXI, onde a correria é sinônimo de sucesso temos que aprender a ter sempre um hobbie. Temos que sair um pouco das coisas que precisamos fazer e entrar nas coisas que queremos fazer. No meu caso, eu sempre tenho alguns projeto de scrapbook rolando, e é quando eu me desligo pra fazer apenas o que eu quero, mas seu hobbie pode ser qualquer coisa que faça você se sentir bem, como jogar vídeo game, tocar violão, ou até mesmo caçar pokémons, kkk.




4. Saia de Casa

Viajar SEMPRE é relaxante, mas como eu ainda não sou um "serumaninho" rico, não poso viajas toda vez que fico cansada ou estressada. Mas se vocês também estão nessa uma saidinha de casa também ajuda a tirar os problemas do dia-a-dia da cabeça, seja num happy hour com os amigos, um filminho com o seu amor, ou até sair para uma caminhada ou corrida.



5. Tome um Chá ou Café

Aqui onde moro é super quente, chegando a fazer até 40° graus  piores dias, então chegar em casa, ligar o ar-condicionado e tomar um chá bem gelado faz toda a diferença no fim do meu dia. E ai você pode aproveitar e fazer um combo, sabe. Desliga a luz, acende uma velinha, coloca uma música relaxante e toma um chá, você vai se sentir como nova. Nos lugares que tem quatro estações, onde você tem períodos mais frios no ano, você pode apostar em um chá ou café bem quentinho.




São essas coisas que eu geralmente faço pra tentar relaxar, elas tem um custo praticamente zero e você pode ter momentos bem agradáveis. E você,  o que faz quando precisa se desligar??




Deixe um comentário