Olá, Geek, como vocês estão?

Eu estou bem. Aproveitando as "férias", que na verdade não são férias porque eu estou trabalhando, mas mesmo assim ainda consigo tirar um tempinho de vez em quando pra fazer as coisas que eu gosto.


No post de hoje eu resolvi falar pra você um pouco da viagem rápida, super rápida, que eu tive que fazer pra Brasília e que na volta aproveitamos pra poder tirar uns minutinhos de folga, já que não vou ter muito descanso agora em Julho. Fomos inicialmente pra Brasília onde aconteceu o casamento da minha prima, uma prima muito querida, desde criança nós éramos muito próximas eu fiquei muito feliz com o casamento lindo que ela teve. E na volta aproveitamos pra parar na Chapada dos Veadeiros - GO. Pensem em um lugar maravilhoso! Quem ainda não conheceu e mora perto tem que conhecer. Muitas belezas naturais, muita cachoeira linda, as cidade próximas são bem cara de interior mesmo, o povo super hospitaleiro como sempre no Brasil.


Como nós só tinhamos dois dias de folga depois do casamento acabamos dando uma olhada mesmo só nas cachoeiras mais famosas e proximas que foram: A Cachoeira da Loquinha, também visitamos Almécegas 1 e 2 (As mais lindas!!!) a Cachoeira dos Cristais que na verdade é uma série de cachoeiras e por último a gente foi finalizar o dia nas águas termais, que nem eram tão quente assim, mas comparando com o nível de temperatura das outras cachoeiras, que eram muito geladas, essa era termal mesmo.
E aí pra mostrar um pouquinho da experiência que eu tive por lá, eu preparei pra vocês um mini vídeo. Espero que vocês gostem, porque eu ainda estou tentando me acostumar com a ideia de You Tube, afinal la no nosso grupo Blogueiros Geeks esta rolando uma proposta de videos para este mês. Daí eu comecei com esse que foi só a minha carinha mesmo, ainda não tô falando nada, mas consigo mostrar pra vocês um pouquinho da beleza de cada lugar que a gente passou.



E aí o que acharam? Não é uma maravilha? Pois é, se você mora pertinho ou se mora longe também, e tiver oportunidade, não deixe de conhecer a Chapada dos Veadeiros. A Chapada tem mais de 2 mil cachoeiras e a maioria são geladíssimas então se você puder ir no verão é bem melhor.



Gostaria de dar algumas dicas pra quem tem vontade de ir na Chapada dos Veadeiros, mas, às vezes, fica com alguma dúvida. Preparei 3 dicas pra dar pra vocês:

1. Vá de carro - As cachoeiras são um pouco distante , cinco quilômetros, 10, 35, até 50 quilômetros de distância uma da outra então se você não for de carro você não vai conseguir aproveitar quase nada da viagem.

2. Hotéis - Até que por serem cidades do interioranas tem muitas opções de hotéis. Uns até que são bem modernos e também tem aqueles que são mais basiquinhos, como pousadas. Mas se quiser economizar dinheiro, porque pagar menos é sempre bom, fique em cidades mais um pouquinho mais distantes do centro da Chapada dos Veadeiros, porque em Alto Paraíso que a cidade que fica bem no centro, as diárias variam de R$ 200 até R$ 500 e ficando numa cidade de até 30 km distância você consegue aí uma diária bem mais em conta.

3. Alimentação - As opções até que são bem em conta, considerando o nível de preço dos hotéis achei que seria mais caro. Em Alto Paraíso, que foi onde nos hospedamos tem alguns lugares legais, você não vai encontrar muita churrascaria porque o público da cidade é bem light, hippies e uma população mais natureba, mas também não são 100% vegano. Tem uma boa diversidade e você consegue encontrar de uma comidinha mais natural, a pizzaria, churrasquinho e yakisoba, entretanto se você quer fazer um churrasco é melhor levar sua carne.

Então pessoal acho que é isso, espero que vocês tenham gostado da visita a Chapada Veadeiros, e se alguém já conhece comenta aí pra gente que vocês acharam.





Deixe um comentário