Boa noite, meus queridos geeks!

Como vocês estão? Todo mundo aí curtindo as férias de boa? Viajando, passeando ou então só dormindo até tarde e assistindo Netflix até cansar?
Como eu já tinha comentado com vocês em um post anterior nesse mês de julho o blog está fazendo 2 anos de existência e eu estou muito feliz, e pra comemorar eu vou tentar participar do BEDA (Blog Every Day August), que consiste em ter uma postagem por dia o mês inteiro.


E por isso eu queria falar com você sobre a ferramenta super mega incrível que eu comecei a usar. Muitas vezes acontece de eu ter várias ideias, mas, as vezes, eu estou tão ocupada fazendo várias outras coisas e não consigo tirar um tempo pra passar 20, 30, 40 minutos, uma hora escrevendo postagem pra vocês, infelizmente a vida é corrida, né?
Então ocorreu que estava jogando um jogo RPG de mesa com os meus amigos e eu comecei a escrever a história que acontecia durante as partidas, só pra gente não se esquecer do que aconteceu na partida anterior, porque passávamos meses sem jogar, as vezes. Mas esbarrei no mesmo problema, tempo. E por isso, procurei na internet um aplicativo que pudesse me ajudar a escrever mais rápido, (não escrever, né, porque não estou escrevendo) e eu baixei no no App Store um aplicativo ia falando e ele ia escrevendo e acredite isso mudou a história da escrita radicalmente, pra mim.

Agora está muito mais fácil porque você nem precisa baixar nada no próprio Android já tem a função. É super simples de usar, ele fica nas suas opções de teclado e ao invés de você escrever você vai clicar no microfone e vai começar a falar tudo que você mais quer escrever.



Daí você fala 5 minutos e já tem um post inteiro ou uma história inteira pronta sem ter gastado horas e horas. Você pode prepara os seus posts enquanto faz outras coisas e economiza tempo.


LADO BOM - Economia de tempo, você pode usar enquanto faz outras coisas, melhorando e muito a sua produtividade.
LADO RUIM - Você tem que revisar depois, pois ele não não coloca pontuação nenhuma, vírgula, ponto, todas essas coisas você tem que corrigir. Ele não salta linhas e nem pontos paragrafo.

Bom, pessoal é isso que eu estou fazendo espero que seja útil pra vocês, até pra escrever um texto, fazer um trabalho, escrever um artigo e para fazer suas postagens. Quem já usava aí esse recurso compartilha com a gente, e quem tem outras sugestões compartilhar também, pois estamos sempre querendo aprender mais.


8 Comentários

  1. Eu até tentei me programar pra participar do BEDA esse ano, mas não vai dar :'(
    O bom é que minha timeline vai estar recheada com ótimas postagens de blogs participantes durante o mês todinho :}

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que triste saber que você não vai conseguir participar. Mas tomara que dê certo para o próximo. E você está convidada a visitar o nosso blog neste BEDA, e sempre.
      Bjinhos

      Excluir
  2. Adorei a sugestão! Vou usar essa dica para tentar postar no BEDA.
    Estou um pouco nervosa pois nunca bloguei com muita frequência :c
    (*^3^)/~☆ Beijos
    Fragmentada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que gostou, Hellen. Quando comecei a usar logo pensei, oh, isso é utilidade publica, meus amigos tem que saber. Muito feliz por acharem que é util tb.
      Bjinhos

      Excluir
  3. Adorei a ideia! Será que tem para iphone? Já quero usar no BEDA!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ólá, MEl, acredito que tem pr iphone sim. Se já não tive no seu aparelho, o que é provável, tem na Apple Store.
      BJinhos

      Excluir
  4. É a primeira vez que vou participar do BEDA, e olha já tô vendo que não vai ser fácil haha Adorei a ideia do aplicativo, acabei de baixar aqui e vou tentar me adaptar, espero que eu consiga o/ Boa sorte no BEDA ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Também estamos pela primeira vez nesta missão BEDA, Gleicy. Não vai ser facil msm não, mas mando muitas boas energias para que você consiga também.

      BJinhos

      Excluir