Olá, pessoal!
Tem novidade rolando aqui no blog, e tenho certeza que vocês já perceberam. Em julho deste ano o blog vai completar 2 aninhos de existência, ele ainda é só um bebê nessa imensidão que é a blogosfera, mas vamos continuar cuidando pra que ele cresça sempre "forte e saudável". E pra começar a comemorar essa conquista nos estamos com a nossa primeira capa 100% Uma Geek Descolada. \o/ Urruuuhhh. E então o que acharam da nova carinha do blog?

Agora vamos ao que interessa, falar de livros! Eu já estava dando um troço de tanta vontade de ler, estava sem tempo nos dias que se passaram. Mas essa semana acabou surgindo uma ótima oportunidade, aquele dia de fila (que cá entre nós todo mundo odeia), e aproveitei pra unir o útil  ao agradável, resolver meus problemas com a rede de energia e matar a vontade de ler.



Livro: Oníria 
Autora: B. F. Parry
Editora: Verus
Páginas: 252

“Existe um mundo de cuja existência ninguém suspeita. Um lugar, porém, para onde todos nós viajamos a cada noite. Um universo em que tudo é possível. Oníria, o Reino dos Sonhos. Eliott, de doze anos, aparentemente é um menino como outro qualquer. Até o dia em que sua avó lhe dá uma ampulheta mágica que lhe permite viajar a um mundo tão incrível quanto perigoso: Oníria, o Reino dos Sonhos. Um mundo onde milhares de personagens e universos ganham vida, assim como as coisas mais loucas e assombrosas sonhadas todas as noites pelos seres humanos. Um mundo no qual o espírito do pai de Eliott, mergulhado em um sono misterioso, estaria preso há vários meses. Estudante comum de dia, mas um poderoso Criador à noite, Eliott pode fazer aparecer tudo o que deseja pelo simples e imenso poder de sua imaginação. Explorando Oníria para salvar seu pai, Eliott se verá confrontado com seu extraordinário destino: ele descobrirá que é o Enviado, encarregado de salvar o reino, ameaçado pela sangrenta revolução dos pesadelos.”

Quando li a chamada do livro já fiquei doida pra ler, o gênero fantasia é uma dos meus favoritos, me faz pensar que a nossa vida não é apenas cheia de problemas e que existem coisas maravilhosas por ai, pelo menos nos livros. Logo de cara achei a capa do livro muito chamativa, lembrando muito um mapa de jogo de RGP, o que aguçou ainda mais minha curiosidade.



O Reino dos Sonhos é o livro 1, do que eu acredito que será pelo menos um trilogia de Oníria. A historia é cheia de magia, narrado na terceira pessoa o livro é muito fluido, acabei lendo em apenas algumas horas (Umas 4hs que passei na fila kk).

Neste primeiro livro a história gira muito em torno de Eliott aprender a usar os poderes em Oníria, e a tentar encontrar com o Mestre da Areia, que é o único ser que pode ser capaz de ajudar a salvar o seu pai, o que acaba se tornando muito mais difícil do que o menino previa. Tendo que estudar, driblar a madrasta e ainda lidar com uma eminente mudança de cidade. E tudo está diferente de quando a sua avó costumava ir ao mundo dos sonhos, o que torna a sua ajuda externa inútil e ele acaba tendo muitas surpresas.


Já estou ansiosa para o que vai acontecer no próximo livro, ainda tenho tantas duvidas, mas acho que é normal já que ainda teremos outros livros da série. Com certeza lerei o próximo com muito prazer.



6 Comentários

  1. Parece um livro bem gostoso de ler, com muita fantasia! Gostei!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, quatro horas de fila kkkk Vou reservar umas quatro horas pra ler também, mas bem confortável na minha caminha <3 Eu achei a sinopse muito bacana, que bom que você gostou do livro :D

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  3. PRIMEIRAMENTE eu vim aqui correndo pelo titulo do post!
    SEGUNDAMENTE eu sou aaaaaaaaaaaaaaaaaa louca dos sonhos!
    TERCEIRAMENTE eu preciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiso desse livro!
    QUARTAMENTE (essa palavra nao deve existir... kkkkkkkk)
    QUINTAMENTE (nem essa mas...) PARE DE ME PASSAR INVEJINHA! T.T

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Flavi, deveríamos montar um grupo de troca de livros, pois este é um dos livros mais legais que li esse ano, e tenho certeza que você ia adorar a historia. Bjinhos

      Excluir
  4. Eu amo esse tipo de história e não acredito que não conhecia este livro.
    Quero ler!! tipo AGORA, aproveitar que é o primeiro.

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito envolvente, super recomendo. Mas isso de esperar pelos outros não é muito o meu forte, kkk, quero ler é tudo logo.
      Bjinhos

      Excluir