Se você é apaixonado(a) por filmes tipo Star Wars, Senhor dos Aneis ou Star Trek, seriados estilo The Big Bang Theory, Game of Thrones e The Tudors, ou se é amante de quadrinhos de super-heróis ou simplesmente é aficionado em games; sim, você tem um nerd/ geek dentro de você. Bom, então vamos comemorar, porque hoje é nosso dia!!! \o/


Você conhecia o Dia do Orgulho Nerd, o Dia Orgulho Geek ou até mesmo o Dia da Toalha? Se sim, parabéns (palmas pra você hahaha - ‘tamo junto’ ); se não, não se desespere iremos explicar como tudo começou e porque há tantas “formas” para determinar esse dia tão especial para nós geeks.

O dia 25 de maio de 1977, foi escolhido para comemorar a première de Star Wars Ep IV: Uma Nova Esperança estreava nos E.U.A (umas das franquias de sucesso mais aclamadas de todos os tempos), um dos ícones da Cultura Nerd, anos mais tarde foi selecionado para comemorar o “Dia do Orgulho Nerd”. Já em 2011, nessa mesma data começou a ser comemorado o “Dia da Toalha” também; motivo? Homenagear o autor da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias” (que é uma mistura de ficção cientifica e humor), Douglas Adams, que morreu em 11 de maio de 2001. Nesse livro, Adams ensina que todo mochileiro espacial deve levar como item fundamental para sobrevivência uma toalha, podendo ser usado de diferentes formas e em vários locais do espaço. Na época os membros do fórum inspirado no livro, saíram para as ruas carregando uma toalha nos ombros ou pendurada na mochila, como um verdadeiro mochileiro.

Há variações para o conceito Nerd: Nerd, define quem se interessa muito por certos temas e busca obsessivamente aprofundá-lo; Geek, aficionado por tecnologias; Trekker, amante de Star Trek; Otaku, ama a cultura japonês.

Aqui está alguma das sugestões para filmes geeks para assistir: O Guia do Mochileiro das Galáxias; A Rede Social; Piratas do Vale do Silício; Star Wars; Star Trek; A Vingança dos Nerds; Jogos de Guerra; A.I. – Inteligência Artificial; De Volta Para o Futuro; Exterminador do Futuro.


Para comemorar nosso dia não é preciso se fantasiar como seu super herói favorito, tudo que você precisa é ser você mesmo, sem medo se de criticado, faça um corujão do clube do livro especial “Dia do Nerd” ou de games, ou uma maratona de seriados e filmes com os amigos. Não importa em que categoria nerd você enquadra no dia 25 de maio, o mais importante é ser feliz e ter orgulho por ser nerd e não esqueça o “Nerd de hoje, é o chefe de amanhã.”, então que “A Força esteja com você”.

Até logo,
Ass.: Laura Myrella - Limão.


5 Comentários

  1. Amo ser geek e tenho muito orgulho disso! <3
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e 'tamo junto' Mari <3 bjos

      Excluir
  2. Sou aquela Geek que ama livros, filmes/desenhos de super heróis e ainda curte um joguinho (não só de celular uahsuhs) e sim, tenho muito orgulho disso <3 Beijos!

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sabia que não sei me identificar?
    Eu acho que nao me encaixo em quase nada. Apesar de me considerar uma nerd/geek.
    Mas sinceramente nao sei definir xD

    www.memoriasdeumaguerreira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hey!

    A literatura se encaixa no termo nerd também, né?

    Ai, amo Star Trek! <3

    Ainda não assisti Star Wars, nem li nada, mas quero muito! ( Sou da geração Harry Potter, hehe).

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir