Fazia alguns que eu já estava com todas as idéias e fotos prontas pra essa postagem com a resenha do livro Fangirl, mas inicio de ano sempre é corrido pra todo mundo e eu tive dificuldades para arrumar um tempinho, antes desse feriado. E como muita gente por ai, eu estou aproveitando meu tempo para atualizar minhas leituras, preparar algumas postagens para esta e para a próxima semana e curti um pouco a família.
Pode soar repetitivo, pois já falei sobre a autora outra vez, aqui, mas os livros da Rainbow Rowell são muito envolventes, você quase não consegue para de ler. 

Livro: Fangirl
Autora: Rainbow Rowell
Editora: MacMillan (A minha versão é em inglês)
Páginas: 459
Extra: Veio um bônus da fanfic Simon Snow no fim do livro e também na ultima capa vem uma ilustração de uma das cenas mais legais do livro (Nunca vi a versão em português, logo não sei se também vem). 



O livro Fangirl traz a história de uma garota chamada Cath, que tem uma irmã gêmea e que está prestes a entrar a faculdade, mas o seu mundo começa a ser abalado quando a irmã Wren decidi que não quer dividir o quarto com ela, pois está cansada de ser rotulada de as irmãs gêmeas, que esse começo seja mais individual. Porém Cath descorda totalmente do ponto de vista da irmã, apesar de não poder fazer muita coisa para mudar a opinião dela.
O grande dia chega e o pai as deixa no campus, e logo de cara Cath já não gosta muito da colega quarto, além da constante aparição do rapaz que ela acha que é namorado dela, Levi.
Muitas coisas novas acontecendo ao seu redor, mas Cath não deixa de sempre dar uma atenção à fanfic que escreve sobre Simon Snow na internet, com os eu jeito nerd de ser ela acaba encontrando muitos obstáculos no caminho e até descobre o amor.



Qualquer semelhança é pura coincidência, mas eu me identifiquei muito a personagem principal. Ela é aquela nerd que não é a coitadinha da história lutando contra a patricinha popular, e principalmente, ela não está lutando por popularidade ou coisas fúteis. E sim, tentando fazer as coisas da melhor maneira que ela pode, para ver se as coisas começam a dar certo pra ela, e com problemas normais de qualquer garota que entra em uma nova fase da vida.

Sobre o livro em si, é uma narrador observador que conta a história, então é possível perceber alguns detalhes além da personagem principal, a letra é de um tamanho razoável, para que pessoas como eu que acabaram de perder seus óculos possam ler sem a ajuda do mesmo. O papel é aquele tipo jornal, parece ser até reciclado, o que prefiro, ao invés, das folhas brancas.

O livro é maravilhoso, eu agostei muito e já estou de olho no próximo titulo da autora que eu quero ler, "Anexos". Esperem por mais resenhas de agora em diante. E sigam as nossas postagens no instagram, @umageekdescolada, para saber tudo o que rola na vida desta Geek Descolada.




  


7 Comentários

  1. Eu tenho um amorzinho enorme por esse livro e amo essa coisa de ser um livro de nerds atormentados por patricinhas, é só alguém tentando achar o seu lugar no mundo, com um plus chamado Levi mozão!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito legal, me identifiquei bastante com a personagem principal. Também achei demais a Rainbow Rowell ter publicado a fanfic que a Cath escreve como um livro. Já leu Carry On? Muito legal ler sobre o Simon Snow.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Ola gostaria de saber se esta aceitando parceria ainda?
    http://outromundocosplay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é maravilhoso mesmo. Você descreveu muito bem o livro, a história de uma nerd que só está tentando viver a vida e fazer suas nerdices. Como não se identificar? <3 E ainda me dei muita vontade de escrever a noite toda igual a Cath hehe

    Http://www.fadamoderna.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é maravilhoso mesmo. Você descreveu muito bem o livro, a história de uma nerd que só está tentando viver a vida e fazer suas nerdices. Como não se identificar? <3 E ainda me dei muita vontade de escrever a noite toda igual a Cath hehe

    Http://www.fadamoderna.com

    ResponderExcluir
  6. Estou no time das que compraram o livro há tempos e ainda não leu ahuhauhauhauha

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, esse livro! Ando me matando de vontades de lê-lo, gamei na escrita da Rainbow desde que li seu romance "Eleanor & Park". Uma coisa que me chama muita atenção nos livros dela é esse padrão fofo pastel nas capas, dá um charme extra e já fica naquela vontade de comprar e ler tudo de uma vez, né? <3

    Elfo Livre

    ResponderExcluir