Hey, meus geeks!
Como vocês estão?
Hoje eu acordei com uma vontade de fazer arte, daí olhei vários videos na internet procurando algo legal que eu poderia fazer com os materiais que eu já tinha em casa. Mas não encontrei nada que me animasse. Então sai procurando aqui na minha cada algo que eu poderia customizar e encontrei essa mini lousa, que na verdade nem era minha, alguém acabou deixando lá em casa (minha mãe ou minha irmã) e nunca mais foi buscar, kkkk. Decidi mudar um pouco a carinha dela e acabou ficando linda!

O que acham? Gostaram? Que bom! Então vamos ao tutorial:

Materiais:

- Mini Lousa (Geralmente vendem em papelarias ou casas de artesanatos.)
- Fita Crepe
- Cola Quente
- Tinta PVA branca e vermelha (Ou qualquer ou que sirva pra madeira.)
- Flores do Campo e uma fita. (A flor também tem na papelaria ou armarinhos.)


A verdade é que quando comecei ainda não tinha a minima ideia do que iria fazer (faz parte, rsrs), mas as idéias foram surgindo durante o processo. Primeiro eu lixei a moldura, pra ficar mais bonitinho, pois estava meio irregular e pra tinta aderir melhor também.
Também coloquei uma fita crepe no interior da moldura para não acabar danificando ela se eu tentasse desmontar.


Ai foi a vez de começar a pintura. Como sempre eu passei um mão de branco, mas como tinha esse nome na parte de cima acabei passando outra pra cobrir bem. (Dica: Sempre que quiser esconder algo dê algumas mãos de branco e seu problema estará resolvido.)



A cor que eu usei pra pintar agora foi rosa claro (misturei o branco com um vermelho que eu tinha), foi a mesma coisa que o branco, duas mãos pra ficar bem uniforme.



Pensei então em fazer algo mais vintage, já que lousas tem tudo haver com isso e fiz essas bolinhas brancas com um palito de dente com um pouco de fita crepe na ponta. (Se você tiver um pincel fininho é bem melhor).






E por ultimo colei esse arranjo de flor do campo com cola quente pra dar um ar mais delicado. ^^


O tutorial é super fácil, espero que tenham gostado. Quem sabe eu não invente mais coisas por esses dias, aproveitar que estou inspirada.
Nos acompanhem pelo Facebook e nos sigam no Instagram, @umageeksdescolada.




4 Comentários

  1. Aii eu to loca atrás de uma lousa só que branca sabe? pq essa de giz me faz mal ! mas ficou linda !!

    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super fofa, e tambem bem util eu adora fazer coisas manual, quando tenho paz aqui em casa pra isso. mas amei sua ideia.

    ResponderExcluir
  3. Oi florzinha, tudo bom?
    Amo ver DIY e fazer uma arte que nunca dá certo (as vezes) hahaha, pintei uma parte da minha parede para transformar em um quadro negro para anotar frases e coisas, até que dá um toque diferente no quarto <3 Ficou um mimo *---*
    Alias, respondi seu comentário no blog <3 Beijos!
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir