Olá, Geeks!
Como vocês estão? Muitas festas e muitas comilanças? Por aqui também!
Gostaria de desejar um Feliz Natal um pouco atrasado (já conto o que houve ^^) e um Feliz Ano Novo a todos os geeks e leitores do nosso blog.


Eu estou muito feliz no momento, pois o meu problema de internet já se regularizou, mas passei o 4 dias sem internet durante o Natal, por isso não apareci esses dias. Agora imaginem, de férias em casa, decidimos não viajar nesse fim de ano, minha família mora em outra cidade e acabamos ficando sem internet! Situação complicada não é mesmo? Principalmente porque minha intenção era  assistir todas as séries que eu pudesse, rsrsr.

Mas no fim não foi tão ruim assim. Usei o tempo livre e pra fazer algumas coisas que vinha adiando tem um tempo. Então, resolvi fazer esse post pra compartilhar algumas idéias do que você pode fazer sem internet:

1. Colocar a leitura em dia.


Pode parecer meio clichê, mas eu tenho uma pilha de livros para serem lidos que ainda não terminei apenas, porque assistir é muito mais comodo que ler (e olha que eu sou uma devoradora de livros). Quando fiquei sem net eu tinha uma pilha com 5 livros na cabeceira na minha cama e em apenas 4 dias eu já li metade. Então, tire um tempo pra exercitar a sua mente nestas férias.




2. Coloque suas idéias em prática.

Tem alguns... meses, kkkk, que eu comprei sementes pra começar uma hortinha em vasos aqui na minha casa, mas toda vez que eu tinha um tempo disponível ou estava cansada da minha rotina corrida ou estava conectada \o/. Ou seja, minha hortinha nunca tinha "vingado". Mas ai aconteceu algo maravilhoso, fiquei sem internet e finalmente as minhas sementinhas de alface e cheiro verde foram plantadas, agora vamos ver no que dá. Aproveite seu tempo livre pra fazer coisas que você sempre tem vontade de fazer e nunca faz.


3. Organize-se.

Não é como se minhas coisas fossem uma completa bagunça, mas tem sempre algumas coisas que você acaba não deixando do jeito que você gosta na correria do dia-a-dia. Faça a sua agenda de postagens, coloque seus livros em ordem alfabética, arrume as gavetas do seu guarda roupa, sei lá, qualquer coisa que deixe o seu espaço mais agradável pra você começar o próximo ano com as vida no lugar. Afinal, todo inicio de ano é cheio de correrias e novidades. E aproveite pra doar coisas que você não usa mais, isso é sempre bom pra você e pro próximo.



4. Faça um DIY.

Não sei vocês, mas o meu Pinterest está cheiro de pins salvos de coisas que eu salvei porque achei legal e queria fazer, ou aquele vídeo bacana que você viu no You Tube. Junte algumas coisas velhas e transforme em algo novo, é sempre divertido. Chame uma amigo ou amigo e use toda a sua criatividade, como eu disse antes exercitar a mente é algo muito importante.


5. Passe um tempo de qualidade com sua família.

Isso mesmo, deixem os telefones e o zapzap de lado um pouco e passe um tempo de verdade com eles. Não é só jantar todo mundo junto na ceia de Natal e depois ir direto pro celular postar todas as fotos pra todo mundo ficar sabendo com foi sua noite. Sentem, conversem, sorriam, a família é o bem mais valioso que você tem, até mesmo aquela tia chata que sempre pergunta "E os namoradinhos?". Ah, uma dica legal é levar jogos de tabuleiro que todo mundo pode jogar e vocês tem tempo pra conversar sem ficar aquele silencio onde ninguém sabe o que dizer. E divirtam-se. Já já começa a correria de novo.


Espero que tenham gostado. ^^




4 Comentários

  1. Olá!
    DUHSIFUSDHIUFSHDI Nossa, quando fico sem internet, parece que meu mundo SE EXPANDEEEEE IFJIJDIJFD
    Eu faço tudo o que tá na lista! Ou aproveito pra jogar os games que não jogo quando tô online.
    Os DIYs vou começar agora! Salvei vários, bem simples, pois não tenho muito jeito, mas farei *-*
    Tempo com a família tenho bastante. Ou pelo menos sou muito próxima da minha irmã udhiusdhud
    AH. A sua hortinha ifdjifjsdifj quando olhei pela primeira vez, pensei que você ia falar que fez bolo inglês =_=' iufhgudfughdf
    Adorei o post, Jeeh! Às vezes, é bom ficar desconectado!
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois no início pra mim pareceu que o tédio ia me engolir, kkkk. Mas depois que eu começo a fazer outras coisas passa, RS.
      Adoro fazer DIY, é um hobbie pra mim.
      Bolo inglês? Kkkk Não, não, minhas habilidades culinárias são -1, kkk. A hortinha é mais segura.
      Bjinhos

      Excluir
  2. Realmente só sem internet que vemos um mundo ao nosso redor kkkk.
    Ler realmente é uma das melhores coisas que deveríamos sempre fazer. Eu sou bastante desorganizado kkkk arrumo tudo e com o dia a dia acabo colocando coisinhas fora do lugar quando percebo já esta uma "tremenda" bagunça rsrsrs.
    Também salvo bastante tutorias de varias coisas diferentes, principalmente com peças de eletrodomésticos kkkk, já artesanato eu aprendo olhando uma ou duas vezes, esse é um talento de família kkkk.
    Esses dias deu uma chuva aqui ai todos se reuniram na sala que ficou mais fresquinha kkk (aqui na bahia o calor esta "brabo" kkkk). Como minha mãe fica com medo toda vez que relampeja muito, ela nos fez sair do celular kkk. Ai contamos histórias toquei violão... Todo mundo ficou feliz kkkk, foi legal.
    Abraço!!!

    Zona Otakus e Otomes

    ResponderExcluir
  3. Sem internet eu
    Expectativa: faço tudo isso e mais um pouco
    Realidade: durmo
    HIEUHAUIHEUIHUIAHUIEHHU
    mentira, eu leio mesmo!
    | Sorteio do livro Banksy |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir