Olá geeks!

Como anda a vida?? Eu estou indo,  ansiosa pelo final das minhas aulas ( eu ensino inglês) e por férias, Natal, toda aquela comida e ver alguns parentes. Mas enquanto as férias não chegam consegui arrumar um tempo pra ler um pouco esses dias e o post de hoje é justamente sobre isso.

Já havia ouvido falar da autora Rainbow Rowell, e como o livro dela "Eleonor & Park" fez sucesso, foi um bestseller do New York Times e todas essas coisas que me fazem não querer ler um livro (eu sei, sou meio do contra, mas quando a coisa vira meio moda, eu geralmente não quero). Mas um belo dia eu entrei numa livraria e lá encontrei o livro da  mesma autora "Ligações" e pensei vamos parar de chatice e ler o livro pra ter um opinião de verdade. Resultado, li e amei o estilo do livro dela e quem sabe agora eu até leia "Eleonor & Park", rsrsr.

O Livro:  Ligações 
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 304


Ligações pra mim foi aquele tipo de livro que você senta e só levanta depois de ler a ultima página. Não posso dizer que isso já não aconteceu várias vezes com vários livros, mas realmente foi uma boa leitura. De todos os livros nesse estilo que eu já li, Ligações foi o primeiro livro que eu li que fala da relação de um casal, onde o casamento não é o final da historia e sim o começo. E mesmo assim não faltou romance, e uma trama interessante.


Georgie Mccool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura. Talvez sempre esteve em segundo plano. Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…Será que é isso mesmo o que ela deve fazer? Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?

Como a maioria de vocês sabem, eu sou uma geek descolada casada, rsrs, e achei muito legal a iniciativa de fazer um livro voltado para jovens que não é a historia do primeiro amor ou sobre os problemas amorosos de um jovem solteira. Muitas mulheres casadas também adoram uma historia de amor, e não é sobre amor que o livro fala, é da vida "normal" de uma mulher depois do casamento, aproveitando pra mostrar que nem tudo são flores. E um dos pontos fortes do livro foi como a autora deu um toque de magia e ficção na história.


Meu gosto pela autora aumentou bastante depois de conhecer esse livro, tanto que já estou na minha segunda leitura dela, "Fangirl", que é um dos meus 15 livros para ler em 2015. Quem sabe em breve eu não post uma resenha dele também.











8 Comentários

  1. Oi! Achei bem bacana a história do livro e a proposta da autora, de não fazer um romance adolescente como todo mundo rs. Que bom que você gostou do livro <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tudo vale, não é? Principalmente quando o autor tenta abranger não só um grupo. Gostei desse e estou gostando mais ainda do Fangirl que já estou lendo.

      Bjinhos

      Excluir
  2. Leia Fangirl e sim Eleanor&Park também é bonitinho, mas Fangirl é muito amor. Não li Ligações, mas li Anexos e gostei também. Gosto da autora, os livros dela são gostosos de ler.

    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIe, Mari. Já estou lendo Fangirl, e realmente acho que estou gostando até mais do que Ligações. Acho que o próximo da minha lista só o Anexos.

      Bjinhos

      Excluir
  3. Esse livro é muito bom assim como tudo que a Rainbow escreve. Leia os demais livros da autora se você gostei desse vai amar os demais. =)

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comecei a me apaixonar pela autora, que ser exatamente como ela quando "crescer", rsrsrs. Já comecei a ler o segundo, vamos ver no que vai dá. ^^
      Bjinhos

      Excluir
  4. Jeh! Esse livro está na minha listinha de espera. Achei a capa e a sinopse tão fofa que quero ler em breve *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa dele é tão delicada, acho que comprei mais por causa dela, do que qualquer outra coisa. Certamente você não se arrependerá de ler, é uma historia ótima, acabei com o livro em uma tarde.
      Bjinhos

      Excluir