Olá, Geeks!

Como vocês estão? Como passaram o feriado de domingo? Muita maldade um feriado cair no domingo, em pleno fim de ano, não é? Mas pelo menos eu consegui passar o meu domingo fazer uma maratona para "terminar" o seriado que estou assistindo, Supernatural. Na verdade só vi até a 9º temporada que é o que esta disponível na Netflix, mas já estou morta de curiosidade para  saber o que acontece na 10ª temporada.

Mas vamos ao que interessa. O post de hoje é uma blogagem coletiva do grupo Blogueiros Geeks, do facebook.  Uma das propostas desse mês é fazer uma lista das coisas que você aprendeu com os filmes da Disney, então vamos lá:


1. Tiana  ( A Princesa e o Sapo)

A Tiana, não é uma princesa, e sim uma pessoa com uma história de vida difícil, como a maioria das pessoas normais. Mas ela nunca desistiu, nunca deixou de sorrir e lutou pelo seu sonho. Claro, que nem tudo deu certo de cara, mas ela continuou e teve um final feliz. 



2. Anna (Frozen)

A maioria das pessoas que eu conheço tem a personagem da Elsa como favorita no filme Frozen, mas pra mim a melhor personagem do filme, depois do Olaf, porque ele é muito engraçado, é a Anna. Mesmo depois de perder os pais e a irmã se fechar pra ela, a esperança nunca deixou de ter lugar no seu coração, e mesmo indo pelo caminho errado no início ela não desistiu de ser feliz, não desistiu da irmã, não desistiu do reino, não desistiu de nada.



3. Pocahontas (Pocahontas)

A verdade é que eu não sei muito bem o motivo de gostar tanto da personagem Pocahontas, acho que só vi o filme dela uma vez. Eu a vejo como um mulher forte que fez a diferença para a sua tribo, lutou pela paz e pelo amor. Mas eu acho que o que eu mais admiro é que ela não teve medo de enfrentar as dificuldades, de abrir a mente para o desconhecido, de aceitar as pessoas diferentes deles.




4. Bela (A Bela e a Fera)

A Bela é a minha princesa favorita. Ela é doce, bondosa e sabe amar. Eu sempre pensava com os meus botões, será que se um dia eu estivesse no mesmo lugar que a Bela estava, eu faria as mesmas coisas que ela fez? Ou eu sairia gritando "Monstro" sem pelo menos escutar ou abrir meus olhos para ver o que realmente estava acontecendo. Ela amou, apesar da aparência, apesar do medo, quem dera eu saber amar assim.



5. Merida (Valente)

Não posso negar que Merida também está entre as minhas favoritas. Como o próprio nome do filme já diz, ela é Valente. Apesar das cagadas que ela fez, que todos nós sempre fazemos, ela nunca deixou que ninguém a transformasse em alguém que ela não era. Ela não deixou de ser ela mesma, embora tudo a sua volta dissesse que esse era seu destino. Não é porque você é diferente que não está certo, ou que você não pode fazer as coisas do jeito certo.


Essas são as minhas personagens favoritas e o que eu aprendi com elas. E você, já aprendeu algo com as personagens da Disney? Compartilha com a gente. 
Sigam nosso IG no instagram e acompanhem o blog durante toda a semana: @umageekdescolada.











20 Comentários

  1. Eu sei que a Mulan não é uma princesa, mas eu ainda a considero uma e ela é a minha favorita <3
    Toda vez que eu assito a Bela e a Fera eu brinco com a minha mãe dizendo que a Bela se passa, porque a Fera diz pra ela ir na ala Oeste e ela vai mesmo assim e quando o bicho pega (literalmente, SHUAHSAU), ela sai correndo e se fazendo de vítima, mas brincadeiras a parte eu também gosto muito dela ♥ acho que foi a primeira personagem que a Disney fez que tinha personalidade, ela era doce e bondosa, mas também sabia ser firme quando necessário.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Dani.
      Realmente ela foi muito curiosa e descuidada por mesmo a Fera dizendo pra ela não ir, ela foi. Mas acho que isso torna a personagem mais próxima a nós. Curiosidade, erros, tudo faz parte da nossa natureza, não é?
      Também adoro a Mulan, mas não podia colocar todas não é?

      Bjinhos

      Excluir
  2. Ah a Merida ♥ Adoro a personagem e a mensagem que o filme traz, que é, finalmente um filme de princesa em que ela não termina com um príncipe e sim, feliz com sua família.

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Juliara, ela é uma princesa diferente das demais, e pelo que eu percebi a Disney tem mudado o seu padrão de filmes nos últimos tempos e saído daquele final , eles se casaram e viveram felizes para sempre.

      Bjinhos

      Excluir
  3. Eu gosto muito da Ana.
    Mas minha princesa preferida acho que é a Mulan,por tudo o que ela representa e faz no desenho <3
    muito amor
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mulan tem muitos fãs mesmo, até por isso preferi falar de personagem não tão clássicas, como a Ana. E que também tem uma historia linda!
      BJinhos

      Excluir
  4. Oi, Jeh!
    Primeiramente: que blog fofo, já estou seguindo :))))
    E que post é esse?
    Muito amor pelas princesas! <333
    Não sei se ela é considerada uma princesa (sei muito menos se ela é da disney) mas eu amo a Alice - do País das Maravilhas -, acho que é uma personagem que ensina muito sobre sonhar e ter esperança, além de não se sujeitar ao que lhe impõe sobre se casar e constituir família.

    Outra que gosto bastante é a Jasmine, ela assim como as outras princesas acreditam e vivem bastante seus sonhos de amor mas não sei pq considero ela a mais romântica de todas... ahahahahah.

    Adorei o post e o blog, vou voltar sempre!
    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana!
      Que bom que gostou, me deixa muito feliz saber disso.
      A Disney realmente sabe como nos fazer suspirar com essas princesas lindas e com historias lindas. Acho que a Alice não é uma princesa, mas também amo a historia dela.

      BJinhos

      Excluir
  5. Eu adoro elas, chega ser dificil escolher uma só. Mas amo a Mulan, a Merida, Ariel, Anna e a Bela!
    Na verdade, aprendi com todos os filmes disney uma lição. Adorei as princesas que você escolheu!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Mila, são todas lindas e com historias inspiradoras.
      Obrigada.

      Bjinhos

      Excluir
  6. Poh, não posso falar nada pq eu nunca vi filme de princesa da Disney (óbvio); mas tamo junto, o mundo é geek, to seguindo o blog =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O.o COmo assim você nunca viu os filmes das Princesas da Disney?? rsrsr Vc é muito raro hein. ^~
      Seja bem vindo.
      BJinhos

      Excluir
  7. Eu realmente AMO personagens da Disney. Acho que cada uma conta uma lição ou moral de vida. Eu tenho com minha princesa preferida a Cinderela, e acredito que diferente do que todo mundo pensa, ela não ensinou que um rosto bonito e medidas perfeitas achem um final feliz, e sim a amizade e a bondade que ela teve com todos a sua volta a proporcionou isso. Outra também que me ensinou muito foi a Jasmine, ela tem uma personalidade forte e decidida que a faz ter sua propria opiniao...
    @3@ acho que é isso
    Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são realmente todas lindas e fortes (mesmo que por dentro).
      A Cinderela é mesmo muito encantadora, e mesmo com tantas dificuldades ela não desistiu de ser boa, até que coisas boas começaram a acontecer pra ela. Acredito muito nisso, que o que você plantar irá colher, mesmo que não seja tão magicamente como com a CInderela, mas de algum jeito.

      Bjinhos

      Excluir
  8. Jeh! Adorei suas escolhas <3
    Eu acho a Merida linda demais e atualmente ela está sendo meio que uma inspiração pra mim..
    Ando tão desanimada com as pessoas que querem me forçar a seguir um padrão que não quero =/

    Beijo
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo, Clayci.
      A Merida é fofa, com aquela cabeleira laranja!!! Sua personalidade decidida.
      Mas não se preocupe, Clayci, não desista, se ainda não deu certo é porque ainda não chegou no final.
      BJinhos

      Excluir
  9. Poxa Jeh, que legal! Eu estou adorando a resposta de todo mundo que tá fazendo a tag na verdade HIUASHDUAI, mas adorei que você relacionou com cada personagem! A Bela é minha princesa preferida também e a Pocahontas é tudo isso que você falou, mas acho que colocaria também a Mulan e a Ariel. Na verdade, estou enrolando com essa postagem coletiva porque é muito ensinamento e coisa legal que a Disney oferece HAUSIDHAI

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não tinha lido as outras postagens porque não queria acabar deixar de falar sobre alguma princesa que eu gosto, porque alguém já tivesse falado. Agora que já postei vou dar uma passadinha nos blog para conferir tudo o que esta rolando.

      Bjinhos

      Excluir
  10. Essa Blogagem coletiva está muito legal, o pessoal trazendo novas formas de ver o mesmo desenho, ou trazendo novos personagens.
    Muita gente falou da Tiana por ela sempre ter batalhado e conseguido realizar seu sonho, essa lição é muito importante no dia de hoje, onde as pessoas se acomodam com o "seguro", "certo" e esquecem de fazer o que faz feliz.
    Adorei suas respostas ^^
    Beijinhos,
    http://meroodetalhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Carla,
      Que bom que está gostando. O legal da blogagem coletiva é que você pode ver vários pontos de vista sobre o mesmo tema, e também ver que muitas pessoas concordam sobre assuntos.
      Além de que, no meu caso, acho que te deixa mais motivado.
      Bjinhos

      Excluir