Olá, Geeks!!

Como é bom estar de volta! De volta ao mundo da internet. Isso mesmo, estou tão feliz de ter internet em casa novamente, rsrsrs, não ter deixa você tão limitado. Enfim, estou conectada e agora podemos seguir nossa agenda de postagens semanais novamente, como era antes, pelo menos duas vezes por semana. Não deixem de seguir o blog daqui pra frente, pois teremos muitas novidades.




Hoje eu vim trazer a resenha de um livro que eu li nas minhas férias pra vocês, O Manual da Garota Geek. É bem verdade que já eu tenho prometendo resenhas aqui no blog tem algum tempo, mas por algum motivo eu estava meio bloqueada pra fazê-las, mas isso acaba agora e eu tenho uma pilha de livros que eu li nos últimos meses pra trazer a resenha pra vocês. 

O Manual da Garota Geek - Sam Maggs

O que eu achei:
Pra falar a verdade eu nunca imaginei que o livro fosse realmente um manual, kkk, achei que seria uma história de alguém que escreveu um manual, ou que estava começando no mundo geek. No inicio, eu fiquei meio frustrada, pois achei que ia ser um livro ruim e que eu só ia desperdiçar tempo e dinheiro, mas pelo contrário, é um livro bem prático e que mostra que eu e você Garotas Geeks podemos ser quem quisermos, o que quisermos e quando quisermos. Além de dar muitas dicas legais sobre o nosso mundo Geek.



Quando eu li o livro eu senti que tem muitas outras garotas geeks por ai que, as vezes, tem receio, como eu tinha, de que todos soubessem que ela é geek, ou dos garotos quererem fazê-la provar que é uma geek de verdade, tendo que recitar o nome de todos os atores que já fizeram papeis de seus personagens favoritos em filmes ou ter lido todas as HQ's dele.

Eu indico muito o livro pras garotas e pros garotos geeks, que tem vontade de fazer cosplay e nunca tiveram coragem, dá um up na sua alto estima. Para as pessoas que querem conhecer novas séries e começar a sua carreira de garota ou garoto geek agora. O livro tem muitas referencias de série, livros, e até de como começar a escrever aquela fanfic, que você sempre teve vontade, mas nunca começou.



Ser geek não é algo que você precisa nascer sendo, ou que porque você é popular na escola você não pode ser. É simplesmente poder ser quem você quiser ser e dizer em alto e bom tom onde você estiver que você ama o mundo fictício da sua série ou HQ favorita. É ser você mesmo sem medo do que as pessoas vão dizer. Você pode até começar hoje! ^^

Espero que tenham gostado e até a próxima!



9 Comentários

  1. Não conhecia este livro, mas achei legal a propostas por ser focando para nós garotas. Li recente o manual do amor nerd, mas meu que fiquei meio decepcionada porque é um livro voltado para os meninos. kkkk

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. Oii! Fiz uma resenha desse livro (ainda não publiquei hehe) e cheguei na mesma conclusão que você: o mais legal não é as dicas de comportamento, as referências ou sei lá o que, é a mensagem de que podemos SIM gostar do que gostarmos, sermos como somos e isso independe de eu ter visto uma ou mil séries, confundir Star Wars com Star Trek ou ser fanática por jogos <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Adorei..
    preciso terminar de ler *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. Jessy (✿ ♥‿♥)

    Não conhecia esse livro, e fiquei com bastante vontade de ler *o*
    Temos que gritar: Eu sou geek mesmo e amo isso u___u Tou nem ai se vc acha estranho ou se quer medir meus conhecimentos /

    Post novo
    Kisses ~(^з^)-☆
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, eu sou assim, quando me apaixono por uma coisa já era, queria tudo. inclusive minha estante reflete isso! haha
    Tenho que comprar esse livro!
    Olha tenho q confessar uma coisa, estou apaixonada pelas suas miniaturas!!! <3
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esse livro em algumas lojas já e fiquei doida pra comprar mas a lista dos não lidos tá enooooooooooorme. Socorr!
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  7. Haha quando eu vi o título da postagem eu fiquei tipo: Livro ideal pra Jess, combina com ela e com o blog dela hahaha!
    Eu achei legal o fato dele ser um manual, e é como você disse, tem muita menina geek por ai que fica se escondendo porque a maioria das pessoas quer fazer elas provarem isso, eu acho que isso é bobagem, não é preciso saber 100% das coisas para você participar de um determinado grupo e tudo mais.
    Vou pesquisar mais sobre o preço do livro e tudo mais, gostei dele hahah!
    Beijãaaaaao♥
    Ps: Desculpa a sumida, mas estamos aqui de volta♥♥

    ♦ Sekai Bakawaii

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre vejo este livro e acabo deixando na prateleira... Achei que era um manualzinho chato ou sem graça, mas parece ser bem divertido, hahahahaha. É isso aí, somos geeks/nerds e dane-se o que os outros pensam, chega de preconceito!

    Da próxima vez, vou dar um chance ao livro, hahaha <3

    Beijo!

    Paty
    www.booknerd.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nunca li esse livro mais deu uma vontade enorme de ler amei seu blog e tudo mais
    http://dreamygirlofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir