Olá, meus Geeks queridos! Como têm passado?

Eu estou muito bem, mas tive uns probleminhas de internet essas duas ultimas semanas :'(.O caso foi que eu estava de mudança para uma casa maior e na primeira semana fiquei na minha antiga casa arrumando a mudança e na segunda na minha casa nova arrumando mudança, rsrsrs, e ainda sem internet. Mas esse novela acaba na segunda, quando a internet da minha casa será instalada. \o/ Essa tem sido a minha rotina de incio de férias e vocês, como estão aproveitando as tão esperadas férias de julho?

Hoje preparei para você, que já estão de férias e loucos para curtir novos livros, animes, mangás e quadrinhos, um indicação de leitura de mangá. Tenho quase certeza que é um tema inédito no blog, nunca tinha indicado mangá.


O mangá que eu indico pra vocês lerem hoje é o Orange escrito pelo mangaká Takano Ichigo, e sim, é um shoujo. Mas com uma abordagem diferente do eu estava acostumada a ver, já que na maioria dos shoujos, a história gira em torno de um casal que passa a história toda tentando ficar junto, mas nesse mangá não é só isso. Uma pequena sinopse pra você:

Em um dia, Naho recebe uma carta de si mesma de dez anos no futuro. Como Naho lê , a carta recita exatamente os acontecimentos do dia a dia, incluindo a transferencia de um novo aluno em sua classe chamado Naruse Kakeru. A Naho de des anos mais tarde, repetidamente afirma que ela tem muitos arrependimentos, e ela quer corrigir esses certificando-se que a Naho do passado pode fazer decisões certas, especialmente em relação a Kakeru.

Não vou dar spoilers sobre a história, mas o principal diferencial desse mangá é que os amigos se juntam para tentar ajudar Kakeru, que tem vários problemas, e não só em torno de um possível casal na história. Com o desenrolar das coisas, você vai perceber que esse é um mangá muito bem escrito, cheio de sentimentos e surpresas, que vale muito a penas você acompanhar.

A verdade é que eu não conheci o mangá quando eu não estava interessada em ler nada, eu entrei para a equipe de tradução de ING - PORT, e acabei ficando responsável por ele. Vocês podem acompanhar o mangá lá pelo site:



Espero que gostem do mangá, eu estou amando. Ele tem o lançamento mensal, então apesar de deixar essa ansiedade o mês todo não é muita coisa pra acompanhar. Além disso, a scan está sempre aberta a pessoas que queriam participar dessa experiencia de tradução e tem vagas para tradutores de Inglês, Japonês e Coreano, além de editores. Quem tiver interesse é só entrar em contato. ^^

Quem ai já conhecia e era apaixonado por esse mangá?? Deixe sua opinião e também sugestões! Vamos adorar responder seus comentários.






4 Comentários

  1. Jessy ^___^
    Casa nova vida nova, só de eu arrumar meu quarto já sinto ele super renovado kkk imagina numa casa nova *¬* mas prevejo que vou morar na casa dos meus pais por muuito tempo xD
    Eu nunca li esse mangá, ate pq eu vejo mais anime doq leio mangá, gosto de escutar a música de fundo e os personagens falando sabe? Mas é ótimo ler um bom mangá, ainda mais quando tá esperando algo ou no avião, ai o tempo passa rapidinho. Eu tbm nem recomendo mt mangá/ anime no meu blog, mas já tou preparando um review anime *--* E Orange parece ser ótimo, por coincidência eu já tava pensando no prox layout do meu blog (mas que vai demorar muuito p eu trocar) e eu acho que vai ser um laranja ♥

    Até^__^
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  2. Olá, mil desculpas pelo meu blog ter ficado fora do ar essa manhã, mas agora voltamos com um layout novinho e sem problemas.
    Bjs e obrigada pela compreensão,
    Extraterrestres no Mundo da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você foi chamada para fazer uma tag:
      http://extraterrestresnomundodalua.blogspot.com.br/2015/07/primeira-tag-amor-odio.html
      passa lá
      bjs

      Excluir
    2. Já dei uma conferida na tag, amei! Obrigada por lembrar de mim.
      Bjinhos

      Excluir