Olá, geeks!
Como vocês estão? Espero que muito bem! Meus dias ultimamente estão sendo tão turbulentos que quase não consegui postar essa semana, mas não se preocupem, pois quando eu passo alguns dias sem tempo pro blog já fico com uma saudade.

Bom, vamos a parte interessante de hoje. No ultimo post da Liga das Otomes eu comentei um pouco com vocês que o projeto estava chegando ao fim, a final todo projeto que se preze tem que ter um inicio, meio e fim bem definidos. E quando começamos com a Liga das Otomes decidimos que faríamos um post com tema sugerido por cada uma das meninas do grupo. No total tivemos 7 post (contando com esse) desse projeto maravilhoso e que eu curti muito participar.

Hoje o nosso tema foi sugerido pela queridíssimo Geisa do blog Cantinho da Geisinha, que é: Preconceito. Esse tema é muito interessante e polemico, eu poderia falar do preconceito que algumas pessoas tem em relação aos otakus, gamers, nerds e sem falar em milhares de outras minorias que são descriminadas por algo que gostam ou fazem. Mas eu decidi trazer pra vocês um outra coisa, dois animes super legais que tratam sobre esse assunto de maneiras bem diferentes.

Code Geass


Sim, Code Geass é um anime que trata sobre o preconceito, entretanto é sobre o preconceito racial. O anime se passa em um mundo onde o Japão foi conquistado por um Império poderoso chamado Britânia e a partir dai todos os japoneses perderam sua liberdade e até o seu orgulho, pois ao invés de Japão eles passaram a ser Área 11, e a população japonesa chamada de "Elevens". E a história toda gira ao redor de um príncipe Britânio deserdado, que luta para se vingar no Império Britânia e libertar o Japão. 
Eu penso, se já é difícil você passar por alguma descriminação por gostar de algo ou por ser diferente, imagina você ser perseguido e descriminado por algo que você tem orgulho, como ser patriota. Isso me trás a mente quando os nazistas perseguiram os judeus.

Lovely Complex


Lovely Complex é um anime também muito interessante que também fala sobre preconceito. Durante o anime Risa e Otani sofrem preconceito na escola por serem muito diferentes, ela muito alta para uma menina e ele muito baixo para um rapaz. Além disso Otoni mesmo baixinho é um bom jogador de basquete, que contraditório, hein? No decorrer do anime eles acabam percebendo que essa diferença não é empecilho para o amor!

Hoje em dia nós temos o famoso bulying que faz o maior sucesso nas escolas, as vezes, pela altura, peso e até coisas como estilo de se vestir. Mas as pessoas se esquecem que independente que qualquer coisa todos nós somos ser humanos iguais. Viemos ao mundo da mesma maneira e deixarem ele todos da mesma maneira, independe de raça, cor, religião e etc.
O que todos nós deveríamos aprender é a amar mais o próximo e nos colocarmos no lugar dele, assim teríamos um mundo muito melhor!

Espero que tenham gostado do Projeto Liga das Otomes, dos posts e dos blogs das nossas amigas de projeto. Na minha opinião o post de hoje teve um tema maravilhoso para o fechamento desse ciclo. 

Visitem também os blogs das minhas amigas Otomes:




3 Comentários

  1. Eu não conhecia os animes! mas pelo post o que ele trata vou colocar na minha listinha para eu ver depois! Eu gostei bastante sim da liga das otomes :3 ótimo projeto!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || |Encomende no Portfólio :3

    ResponderExcluir
  2. Realmente o preconceito é um assunto polemico.
    Adorei o post, animes realmente ótimos!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessica!

    Code geass é um bom exemplo para mostrar o preconceito, realmente concordo com sua escolha. E ainda mais acabou em final trágica, sinceramente chorei por final desse anime, o sacanagem da história é que quando quer se libertar de algo é sempre existe sacrifício de alguém para que a sociedade acordar na situação.
    Lovely complex nunca cheguei a assistir, como história do manga conta que altura fora do padrão não tem tamanho do amor do casal.

    Kiss

    ResponderExcluir