Falem meus Geeks queridos!
Como vocês estão esta semana? Já a espera de mais um feriado, não é mesmo? 
Estive muito cansada os últimos dias, já que estou trabalhando mais que o normal, entretanto hoje parece que foi o meu dia de sorte. Sabe aquele dia que todos os sinal por onde você passa estão verdes, figuradamente e literalmente, pois é, esse foi o meu dia! E ainda pra completar a boa sorte fui a Lojas Americanas, passeio de rotina, e lá estavam os livros da coleção As Crônicas de Gelo e Fogo por 19,90 cada (normalmente eles são 39,90), logo logo teremos resenha.

Mas então, vamos ao assunto de hoje:

Anime: Death Parade
Gênero: Drama, Mistério, Suspense.
Escrito: Yuzuru Tachikawa
Estúdio: MadHouse
Episódios: 12
Atenção: Post livre de Spoilers!

Vamos lá! Devo ou não assistir o anime Death Parade? A sinopse inicial do anime era bem vaga, não dava muitas informações, mas deixa você bem curioso sobre como essa história iria se desenvolver. O anime fala sobre um lugar para onde você é mandado após a morte para ser julgado, no anime eles coloram como um bar onde as pessoas chegam e jogam um jogo "de vida ou morte", sem saber ainda que já estão mortos. O jogo que faz com que os seus verdadeiros "eu's" aflorem, com base nisso o juiz tem que decidir mandá-los para a reencarnação ou para o vazio.



Agora analisar alguns pontos, primeiramente a história parece bem interessante, as pessoas chegam lá e são julgadas e depois enviadas para seus respectivos lugares no além, mas depois de alguns episódios eu acabei meio perdida, pois o anime não demonstrava muita continuação, a história não se aprofundava de jeito nenhum. Lá pelo 6 episodio é que as coisas começaram a tomar um jeito de história e não apenas julgamentos aleatórios.



Outro ponto que eu achei que eles pecaram foi em todos os personagens serem extremamente rasos. Como é isso de personagem raso? É aquele personagem que você não sabe nada sobre ele, ele praticamente não tem relevância na historia e nem é carismático. Então não tem jeito de você gostar ou se apegar a ele. Até entendo que pra manter um pouco de mistério você tenha que deixar um ou outro personagem com mais segredos, mas nós só viemos começar a entender a história quando chegou no episodio 10. Teve um personagem que o anime acabou e eu nem fiquei sabendo o nome O.o.

Apesar de tudo o anime tem uns traços bem bonitos e agradáveis, eu realmente gostei muito da Opening do anime e dos Endings também já que são diferentes pra todos os episódios e sempre relacionados ao mesmo.

Ai você me pergunta, Jeh, você gostou do anime? Nem gostei e nem achei ruim, apenas parece que a série acabou sem final. Se eles fizerem uma continuação que sustente mais a história pode ser que fique interessante, mas por enquanto não é um anime que eu indico. E minha notinha pro anime foi:

Nota Final: 2



Bom meus amores, era isso. E você já viu o anime? Concorda com o que eu disse e com a minha nota ou acha que deveria ter sido outra? Comentem ai! Que outros animes você tem dúvidas sobre assistir ou não? Deixe a sua sugestão que nós vamos adorar responder!

Curtam a nossa página no facebook "Uma Geek Descolada" e até mais!





3 Comentários

  1. Yoo!
    No começo quando você falou sobre julgamentos e tals até me interessei, ainda mais com aquela imagem que deu uma vontade de "opa, ja sei o que ver no feriado", mas com essa nota ai acho que vamos pro próximo da lista suahsuahs É bem ruim quando o tema do anime tem tudo para ser bom, mas aí eles vão lá e desandam a história toda, se perdem e a gente fica no "ta e aí?" se é no final é até um pouco aceitável, afinal os finais na maioria das vezes são decepcionantes suahush.

    Kissus <3
    Yume no Hana

    ResponderExcluir
  2. Uau, 2??? Eu achei que foi o que salvou a temporada! Acho que todo história tem aquele personagem que a gente não dá muita importância, então não considero um ponto negativo, algo que vá tirar pontos na qualidade dele.

    Eu acho que Death Parade, justamente por ter episódios desconexos, não era para ser um anime que conta uma história cronológica (não sei explicar bem), e sim para refletir sobre o que é falado... Sobre dar valor a sua vida, entender que todas as pessoas sofrem por algum motivo e tentar erguer a cabeça e seguir em frente. Pra mim Death Parade foi 10/10 :D

    ResponderExcluir
  3. Caramba, desanimei com o anime. Mas acho que até vou dar uma chance por conta de muita gente já ter me recomendado.

    ResponderExcluir