Yoo, minna-san!

Como vocês estão? Aparentemente tenho algumas novidades, mas vou esperar serem mais concretas para dividi-las com vocês. E vocês, tem algo de novo pra me contar?

Hoje eu trouxe uma curiosidade muito legal sobre animes e principalmente sobre o Japão. Como muita gente sabe o Japão é um pais de cultura bem própria e dificilmente adota costumes de outros países, mas uma das exceções é o Valentine's Day, 14 de fevereiro, que é o dia dos Namorados, onde especificamente as meninas entregam chocolates para amigos e amores. O interessante é que os homens não participam desta data entregando chocolates, apenas recebendo.

Ai, você vai pensar que injusto só as meninas tem que se preocupar em presentear no dia dos namorados, pensando nisso (e nos lucros, claro), as industrias de doces e chocolates incentivaram a criação de uma data para que os meninos pudessem retribuir toda atenção que receberam no Valentine's Day, e assim surgiu o White Day.


Dia dos Namorados (14 de Fev.) Meninas dão chocolates / Dia Branco (14 de Mar) Meninos dão chocolates /
Dia Negro ( 14 de Abril) Solteiros comem noodles de feijão preto / Dia do Beijo (14 de Junho) Todo mundo beija

(Créditos na Imagem)

O White Day é comemorado um mês depois do Valentine's Day, dia 14 de Março. Os homens retribuem os chocolates que receberam no mês anterior com chocolate branco, daí o nome da data. Eu já havia visto acho que em um anime eles comentando sobre a data, mas não entendi do que se tratava, até que assisti Acchi Kocchi, um anime bem engraçadinho e fofo. 


No anime uma das personagem faz um giri choco (nome dado para chocolates de conveniência social, dado geralmente a amigos) recheado de carne de sapo, rsrsrssr, e dá para o amigo, que se zanga e diz que fará um chocolate de carne de porco no White Day. (O anime é muito engraçado se tiverem oportunidade assistam. ^^) Quando ele falou de White Day veio uma nota explicativa e eu curiosa resolvi pesquisar mais e trazer pra vocês.



Eu também gostaria de White Day no Brasil e vocês? Já sabiam da data? 
Espero que tenham gostado da curiosidade e quem sabe talvez não saia outro post sobre o Black Day e o Kiss Day. Vocês gostariam? Deixe sua opinião pra gente nos comentários ou na pagina do blog no Facebook. Bjinhos e até a próxima! ^^






6 Comentários

  1. Eu acabei conhecendo mais sobre essa data com esse anime também...
    Queriam revidar com marshmallow com pés de porco! XD hehuehue
    Ah, eu fiquei tão chateada que não teve beijo no final TT^TT
    Eita, tô fugindo do assunto XD
    Eu gostaria que o Brasil adotasse essa data mesmo, assim poderia comer muito mais doces \0/!
    { http://meuladoana.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um anime muito engraçadinho mesmo... e fofo...
      Já pensou um marshmallow com pés de porco O.o ecaaa...
      Ganharíamos muitos chocolates mesmo antes da páscoa. ^^

      BJinhos

      Excluir
  2. Acho tão romântico isso, um dia ainda tenho que fazer com um menino que gosto haha E se não me engano eles tem tipo um calendário que todo dia 14 dos meses é algum dia especial para comemorar com alguém, muito fofo!
    Assisti Acchi Kocchi à um bom tempo e me deu vontade de ver de novo com os gifs *-* Tão fofinho ♥

    ~http://ruadasbegonias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria mesmo muito romantico, :3, coisa de anime kk.
      Todos os dias 14 do ano tem uma data comemorativa, bem legal isso também,

      BJinhos

      Excluir
  3. Apoio completamente o White Day aqui no Brasil kkkk Se bem que aqui o dia dos namorados, as coisas e presentes são misturados rs
    Acho legal essa data que criaram, porque nada mais justo. Bem que aqui no Brasil podíamos adotar essa prática de fazer chocolates ou comprar para dar a quem nós amamos, ou até os amigos mesmo. Assim como nos animes *-* Ia ser legal! Íamos descobrir quem gosta da gente rs

    Já assisti esse anime kkk tão fofo! Beijos ~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia acabar separando, eu acho, mas o legal disso nos animes é que nos animes essas coisas de romance parecem ser quase um sonho, sei lá.
      Sobre nós mesmo fazermos os doces, ai sim descobriríamos quem realmente gosta da gente, kkk.

      Bjinhos

      Excluir