Olá, geeks!

Como vocês estão?
Sei que já tem alguns dias que eu prometo pra vocês algumas reviews, então pra começar a pagar minha divida, e não virar uma mentira, foi isso que eu trouxe pra vocês hoje. Vamos falar um pouquinho de Lie to Me. É bem verdade que essa série não está na lista da reviews que eu prometi, mas isso já é um bom começo, já que terminei ela semana passada e ainda está bem quentinha na minha mente. :D



Lie to Me é uma série americana que foi lançada em 2009 e veio para o Brasil oito meses depois no lançamento sendo exibida inicialmente na FOX.

Sinopse
A série traz as investigações de uma equipe formada por especialistas em detectar mentiras. As mínimas expressões e gestos são interpretados por esses cientistas do comportamento, que prestam seus serviços para diversas entidades, como o FBI, a polícia, empresas particulares ou mesmo pessoas que estejam dispostas a descobrir a verdade que alguém pode estar escondendo.
O grupo é liderado pelo Dr. Cal Lightman, um cientista que dedicou toda a sua vida ao estudo do comportamento humano. Lightman ainda conta com a ajuda da sua parceira e psicologa Dra. Gillian Foster, além do pesquisador Eli Locker, de Ria Torres, uma mulher com o talento natural de interpretar as expressões humanas e de Ben Reynolds, um agente do FBI que é designado para dar assistência ao Grupo Lightman em suas investigações. Juntos eles formam uma equipe de verdadeiros polígrafos humanos.



A série tem um gênero meio investigação criminal, a diferença é que eles não são policiais e sim cientistas, geralmente trabalham com o FBI, alguma entidade do governo, mas também tem alguns casos  que são contratados por pessoas físicas. As táticas que eles usam são realmente muito interessantes, pois você consegue ver certa realidade, não são super poderes ou coisas do tipo, é puramente uma analise das pessoas.

As histórias são muito bem boladas e quase sempre é difícil você identificar o verdadeiro culpado logo de cara. A série é bem cheia  de ação, suspense e até um pouco de drama, as vezes, então se esse é o seu estilo de série, eu recomendo muito. Infelizmente a série foi cancelada com apenas três temporadas depois de baixos índices de audiência para tristeza dos fã, inclusive eu. 

Já ouvi algumas pessoas comparando o Dr. Lightman, que é principal, com o Dr. House ( da série House), então também quero dar minha opinião do assunto. Os dois personagens são muito inteligentes, é verdade, tem aquela característica de pensar fora da caixa e também de serem um pouco imprudentes, ambos são separados, mas o Dr. Lightman, diferente do House, tem uma filha, isso já o deixa menos solitário e amargo, e também se relaciona romanticamente com outras pessoas. Então na minha opinião, essas coisas conseguem deixar eles bem diferentes.


A Verdade Dói
Então chegou a hora da verdade, e como dizia Dr. Lightman, a verdade dói. Geralmente dou uma nota de 0 à 5, e para a série Lie to Me eu dei:

Nota: 3,0

Dei essa nota, pois ficaram várias pontas soltas já que o seriado foi cancelado e principalmente porque ele foi cancelado e nos deixou só na vontade, rsrsrs. Mesmo assim eu recomendo bastante, assistam, e tirem suas conclusões. Pra quem curtiu vou deixar aqui a abertura da série, que também é muito legal.




E então, alguém já a série? Concordam com a minha nota, se não, que nota dariam? Continuem acompanhando o blog pelo Facebook e Instagram e não mintam não nos comentários, rsrsr. Até a próxima.



8 Comentários

  1. Conheço a série sim, mas abandonei para ver outra e preciso voltar a assistir!!!

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é muito boa, Clayci, dê mais uma chance se puder. ^^

      BJinhos

      Excluir
  2. Oie!
    Conheço e adoro essa série *.* é muito boa!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo, Jacqueline, ela é bem legal mesmo, você já assistiu? Ela esta disponível na netflix se você tiver assinatura. ^^

      BJinhos

      Excluir
  3. Oi, Jéh~
    Já ouvi falar muito dessa série e meus amigos até gostavam, mas nunca me interessei porque sou super complicada pra assistir séries e pensava que isso era só mais um tipo de CSI ushfsdufsjkfd
    Até que é bem diferente do que imaginei. Uma pena ter sido cancelada... Muitas séries boas são e outras porcarias continuam sendo produzidas u_u
    Acho que vou assisti-la e ver se aprendo a ler mais expressões dskjghfkjdfshdf
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihi, a série é muito boa e acho que não tem muito haver com CSI, porque geralmente as pessoas não morrem muito, tem investigação, mas é de um jeito bem diferente quase 100% do tempo a investigação é por interrogatórios.
      Fiquei bem triste quando soube que havia sido cancelada estava gostando muito.

      BJinhos
      Jeh

      Excluir
  4. Essa série tem no Net Flix né? Eu lembro que passava na Fox há muuuito tempo e meu pai gostava bastante, mas como não sou muito de séries (escolhi me dedicar aos animes kk) acabei não conferindo.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Victoria, ela está disponível na netFlix. Deve ter passado também na Tv, mas até ano passado eu era universitária, então só tinha tempo pra faculdade nas horas livres, rsrrs. É uma escolha muito difícil pra mim, anime ou séries? O.o

      Bjinhos
      Jeh

      Excluir