Yooo, Geeks do meu coração!

Como estão? Espero que bem.
Hoje eu vim trazer um post diferente pra você. Cinco coisas que devemos saber antes de visitar o Japão. Primeiramente, não, eu ainda não estive no Japão, mas um dos meus sonhos a curto prazo é conhecer-lo. Segundo, como que eu tenho muito vontade de ir eu sempre pesquiso coisas interessantes e queria compartilhar com vocês que, como eu, tem vontade de viajar para o Japão.



1. Inglês

Já ouvi muitas pessoas que conheço falando e também nas minhas pesquisas que os japoneses não tem um inglês muito bom. E até nos animes vocês podem perceber que os japoneses tem uma certa dificuldade ao pronunciar o "L", já que essa pronuncia não existe no japonês. Então o "black" vira "brack", o "class" vira "crass" e assim por diante. Quando chegar la ou você vai ter que se virar para entender ou aprenda o japonês antes de ir. Mas não se preocupe, pois os japonês tem fama de serem muito prestativos e se esforçaram pra ajudar sempre que puderem. 



2. Visto Japonês

Enquanto fazia as pesquisas, claro que procurei uma das coisas mais importantes para entrar no Japão, o visto. O visto japonês não é como o americano que você pode tirar com muita antecedência, ele tem uma validade super curta, 3 meses. Além disso a lista de documentos é um pouco grandinha e trabalhosa, envolve até o cronograma da sua viagem, então se planeje bem. Você pode conferir a lista de documentos necessários, aqui. 



3. Banheiros

Acho que todo mundo já ouviu falar sobre os banheiros japoneses, rsrsr. Ou são muito modernos ou muito tradicionais. Os modernos contam com sanitários cheios de botões que servem pra muitas coisas, como aquecedor de tampa. Já os muitos tradicionais são os mais estranhos, para nós brasileiros, é apenas um buraco no chão. E eu achando que isso só existia nas fazendas dos interiores. O.o



4. Gorjetas

Os japoneses não tem cultura de gorjeta, o preço é o preço e pronto. Nem em táxis, restaurante e hotéis e isso pode ser considerado um insulto se você tentar. Achei isso muito interessante. 



5. Máscaras

Os japoneses já tem fama de serem muito limpos e organizados, e uma das coisas que eu acho interessantes é que eles nunca pensam apenas neles. É muito comum nos animes que vemos um aluno ou outro fica resfriado e não ir a escola,  ou pessoas usando mascaras, na rua ou escritório. Isso é uma prevenção pra evitar a disseminação de germes, até os simples como da gripe. Então não estranhe se aparecer alguém de mascara na rua, não significa que eles tem alguma doença grave.

E você já sabia dessas coisas? Que outras curiosidade interessante, ou costume japonês vocês conhecem? Compartilhem conosco deixando seu comentário. E até a próxima!





13 Comentários

  1. Muito bom post Jeeh,
    sempre pensei em ir ao Japão também, comecei umas aulas de japonês para não dificultar as coisas sabe porque inglês lá não funciona muito bem. Na Europa você pode se virar muito bem com um inglês "the book is on the table" haha, mas quando se fala em ir para a Asia, não tem como você tem que pelo menos ter noção da língua utilizada no país que você vai.
    Em relação ao visto permanente ou de turismo para ir ao Japão é realmente algo bem complicado, digamos que bem diferente de nós brasileiros os japoneses não dão muita facilidade para estrangeiros entrarem no seu país, até mesmo para descendentes. Eles são muito sérios em relação a isso, o que acho até bom. Isso faz evitar tranqueira entrar no país deles neah haha. Sobre os vasos sanitários, eles são meio perigosos, se prepare psicologicamente para saber que não existe papel higiênico lá, ou seja, prepare-se para levar um jatinho de água nos seus fundilhos HSAUHSAUHSAUSH'. Mas mesmo com todos estes poréns vale a pena e MUITO ir para o Japão, e com certeza um dia eu irei também!!! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ir ao Japão pelo menos uma vez na vida, acho que deve ser o sonho de todo fã da cultura japonesa. Ainda não comecei a fazer meu curso de japonês, pois aqui onde eu moro é super difícil encontrar cursos que não seja inglês e espanhol, mas ainda não desistir, vou dar um jeitinho de aprender. Gente como que no ano de 2015 os japoneses usam jatinho de água? E quando esta frio? kkkkkk
      Mas esses pequeno obstáculos não diminui minha vontade de ir kkkk.

      BJinhos
      Jeh

      Excluir
  2. Legal! Eu tenho vontade de visitar o Japão mas teria problema com algumas coisas rsrs, principalmente o inglês, pois não sei falar, tenho vontade de aprender, mas não busco aprender, este é o problema, sou meio preguiçoso... rsrsrs.
    Gostei muito do post e do blog! Parabéns!
    Tcahu, Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se você tem mesmo vontade de ir ao Japão você tem que começar a aprender alguma coisa, Jefferson, rssrs. Já pensou, como que você ia fazer la, como aquele tanto de gente falando e você não entendendo nada, kkk.
      Obrigado pela visita. ^^
      BJinhos

      Jeh

      Excluir
    2. rsrs verdade, tenho que deixar de ser preguiçoso, obrigado ^_^

      Excluir
  3. Olá Jessica!

    Eu posso ir no japão tirando idioma e meus comportamentos. Mas o problema é visto, como não sou considerada nacionalidade japonesa, não tem nem como entrar sem ter visto. E meu namorado que é nacionalidade portuguêsa não precisa de visto, estou muito triste por isso =] a vida muito "legal comigo".

    Mas vc escreveu coisas corretíssima, vc deve ter ido lá uma vez na sua vida! o/ Cara, como eu quero voltar pra lá novamente...

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O.o Que maldade, Mie, você é filha de japonês? Mas o visto de turista parece não ser muito difícil de conseguir não, só tem um listinha grande de documentos, rsrsrs.
      Ainda não visitei, mas sempre que posso pesquiso uma coisa ou outra, já que tenho muita vontade de ir mesmo, rsrsrs. Quando você voltar pro Japão me mande um postal, ok? ^^

      Bjinhos
      Jeh

      Excluir
  4. Hey, parabéns pelo blog, achei super legal (amei o layout) ... sobre as curiosidades, não sabia não, algumas coisas tinha ouvido falar na verdade ... mas sempre ouvi falar que o ideal é saber japonês, que muitas pessoas só com inglês não se dão tão bem por lá, que é melhor tu ir se tiver alguém que more lá e possa te ajudar :S bjs
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou!
      Deve ser muito legal ir pro Japão já sabendo japonês, acredito que você curte muito mais e aprende muito mais. Mas acho que só com o inglês também dá pra aproveita muita coisa, mas se você conhecer alguém lá deve ser o ideal mesmo. ^^

      Bjinho
      Jeh

      Excluir
  5. É bem diferente eles usarem essas máscaras quando estão resfriados.
    Meu sonho é ir ao Japão *-----* Acho que meu grande problema seria o inglês rs E o visto, já que não sei muito bem como funciona kkkkk Tenho uma amiga que veio de lá, e o pai dela ainda mora lá, e quem sabe se ela um dia voltar para visitar o pai, eu não vá com ela *o* haha

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles tem um cultura muito interessante, e fazem muitas coisas diferente de nós.
      Ir para o Japão deve ser um sonho, todas as coisas maravilhosas que a gente não tem acesso desse lado do globo. Espero que dê certo de um dia você ir mais a sua amiga. Boa Sorte!

      BJinho
      Jeh

      Excluir
  6. Oiii
    Já sabia de todas essas coisas HOHOHOHOHOH parei
    Pelo que li, se você der gorjeta, é como se estivesse dizendo que o preço que eles colocaram é injusto. Aqui em Manaus também não é muito comum esse negócio de gorjeta, apesar de alguns estabelecimentos a pedirem (zzzz vai trabalhar, cê já recebe salário! aquela kk).
    Também li que japonês no geral tem sistema imunológico meio fraco e seria mais um motivo pro uso de máscaras, mas já não sei se isso é verdade, pois faz muito tempo. haha
    Gente, quanto drama pro visto. Não sabia desse de entregar meu cronograma da viagem =_=
    Amei o post. Muito útil~
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihihihi, é verdade que você encontra todas essas informações pela internet! Os japoneses são em geral bem disciplinados e sistemáticos, acho que justamente por isso, eles conseguem mesmo depois de milhares de anos manter muitas coisas na sua cultura. Disso ai eu já não sabia, será verdade? Bem possível, pois quando os colonizadores chegaram no Brasil muitos índios morreram de gripe pq n tinham esses anticorpos.

      BJinho
      Jeh

      Excluir