Yoo, Minna-san!

Como vocês estão? E então o que acharam do novo ritmo do blog em 2015? Espero que estejam curtindo tanto quanto eu! Como esses dias estou de folga na praia (isso mesmo, rsrs, antecipei o carnaval), terei mais tempo ainda, \o/!  Aproveitei pra voltar a ter mais hábito de leitura (tinha relaxado um pouco) e no post de hoje vou compartilhar com vocês os livros que eu quero ler esse ano, na verdade um amostra, pois eu quero ler bem mais do que 15 livros.

Essa também é uma oportunidade pra vocês saberem mais sobre essa geek aqui ^^, afinal nem só de anime vive uma geek, mas de vários tipos de vícios. kkk E um dos meus vícios mais antigos, desde que eu aprendi a ler, foram livros. Então, essa é a minha listinha para 2015:

Da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, já li o primeiro (inclusive já foi esse ano, mas não vou colocar na lista) e adorei, então ficam mais quatro:

1- O Restaurante no Fim do Universo (livro dois)
2- A Vida, o Universo e Tudo Mais (livro três)
3- Até Mais, e Obrigado pelos Peixes (livro quatro)
4- Praticamente Inofensiva (livro cinco)

Autor: Douglas Adams
No final da década de 1970, quando os primeiros capítulos de O Guia do Mochileiro das Galáxias foram enviados para a rádio BBC em Londres, ninguém imaginava que seria um sucesso estrondoso em pouco tempo. A combinação bem sucedida de ficção e comédia harmonizou perfeitamente. Na sequencia, Douglas Adams escreveu a lendária série de cinco livros que vendeu mais de quinze milhões de cópias pelo mundo. Mestre da sátira, Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da alta cultura e de diversas instituições atuais. Seus livros, que tratam em última instância da busca do sentido da vida, não só divertem como também fazem pensar.
Na verdade tem várias séries que eu quero terminar e começar esse ano, da trilogia Jogos Vorazes e da Divergente eu ainda preciso ler:

Ps.: Eu adoro livros como esse Quatro da série Divergente, onde você lê a mesma história, mas na perspectiva de um personagem diferente, parece que a historia começa a ser meio 3D pra você, eu acho fascinante.

5- A Esperança (livro três - Jogos Vorazes)

Autor: Suzanne Collins

Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, mas, mesmo assim, ainda não está a salvo. A Capital está irritada e quer vingança e, por isso, inicia uma represália a toda a população. Numa trama tão violenta quanto psicológica, Suzanne Collins consegue provocar, em A esperança, um debate sobre a moral e os valores da guerra e as consequências das escolhas feitas por cada um dos personagens.


Ser o símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade e sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e da sua família. É pela voz da protagonista, ainda mais feroz e obstinada, que a autora desafia o leitor a refletir em meio a cenas cruéis de combate. Tudo isso numa narrativa brilhante, com viradas surpreendentes que levam a um desfecho chocante e original.

6- Convergente - Uma Escolha Vai Te Definir (Livro Três - Divergente)

Autor: Veronica Toth
Uma escolha irá te definir. E se todo o seu mundo fosse uma mentira? E se uma única revelação – assim como uma única escolha – mudasse tudo? E se o amor e a lealdade fizessem você fazer coisas que jamais esperaria? A conclusão explosiva para a trilogia Divergente, bestseller mais vendidos do New York Times, revela os segredos de um mundo distópico que cativou milhões de leitores em “Divergente” e “Insurgente”]

 7- Quatro - Histórias da Série Divergente (Série Divergente)

Autor: Veronica Roth
Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias Quatro, e três cenas exclusivas, a coletânea ‘Quatro – Histórias da série Divergente’ oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo, além de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Bestseller mundial com mais de 21 milhões de exemplares vendidos, a trilogia Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais. Os contos A Transferência, A Iniciação e O Filho mostram o processo de fortalecimento do personagem antes de seu encontro com Tris, revelando como foi a sua transferência da Abnegação para a Audácia. Já na última história, O traidor, os leitores poderão conhecer os sentimentos de Quatro após conhecer a jovem inicianda da Audácia.

Um livro que todo mundo já viu ou assistiu o filme menos eu é A Culpa é das Estrelas, não é que não tenha tido chance, mas estava tão febre que eu fiquei meio do contra e não quis ver, mas agora eu vou querer saber como é essa historia de okay, ai!

8- A Culpa é das Estrelas

Autor: Jonh Green
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

9- O Livro das Criaturas de Harry Potter

Autor: Jody Revensen
O livro das criaturas de Harry Potter mostra os detalhes da criação dos magníficos seres presentes na famosa série cinematográfica. A obra é recheada de perfis detalhados de cada criatura, raríssimas ilustrações, fotografias dos bastidores e segredos cinematográficos necessários para tirar os incríveis habitantes do mundo mágico de J.K. Rowling do papel.




10- Fangirl

Autor: Rainbow Rowell
Nº Paginas: 424
Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenafa aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar.




Coleção da série As Crônicas de Gelo e Fogo do mito George R.R. Martin, já estou ansiosíssima pela quinta temporada da série da Tv, que eu adoro,  e agora quero muito ler os livro:



11- A Guerra dos Tronos (Livro Um)
12- A Fúria dos Reis (Livro Dois)
13- A Tormenta de Espadas (Livro Três)
14- O Festim dos Corvos (Livro Quatro)
15- A Dança dos Dragões (Livro Cinco)

E então, o que acharam da minha listinha? Vocês tem alguma sugestão de bons livros? Mandem pra mim eu vou adorar!

Vocês podem acompanhar mais minha rotina de leitura e hábitos de uma geek viciada pelo face ou instagram! ^^

Beijinhos 
Jeh-chan 


10 Comentários

  1. Olá!
    Gente, você quer ler exatamente os mesmo livros que eu... Exceto a primeira coleção, que tenho há anos <3 e a última, que não tenho muito interesse.
    A diferença é que você já leu alguns livros da série Divergente e de Jogos Vorazes, não é? Eu ainda não li nada deles lol mas quero muito... Principalmente Divergente, porque amei o filme quando tive que fazer "resenha" pra facul (dizem que o filme é super diferente e ainda é melhor...então vou ler sem medinho).
    Enfim, também tinha relaxado com minha leituras ano passado, mas, como descobri que ler no ônibus não descola a retina (kkkkkk), creio que retomo o hábito com tudo assim que as aulas recomeçarem e espero que você também.
    No aguardo de possíveis resenhas/indicações :D :D :D
    Abraços~

    ~Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei conhecendo a coleção do Guia do Mochileiro das Galáxias recentemente, mas estou adorando. Nossa os livros da série Divergente são daqueles tipos que você começa e nunca mais que parar, estou ansiosa pra ler o ultimo e principalmente o livro q é do ponto de vista do quatro. Ler é um delicia, mas as vezes a correria de hoje em dia e também a facilidade da internet a gente acaba se perdendo.
      Pode aguardar que vamos ter sim resenhas logo logo aqui no blog. ^^

      Bjinhos
      Jeh-chan

      Excluir
  2. Eu já tenho minha listinha... Só que é mais curta que a sua 0.0 To tão sem tempo... Mas acho que da sim pra ler de vez em quando. Só não sei se vai dar pra ler isso tudo em 2015... Acho que sim, to de brincadeira, afinal temos 12 meses com na maioria 30 dias '-' Então não há desculpa. Espero que faça uma resenha do primeiro livro que conseguir ler dessa lista rsrs. Estou seguindo se puder docemente retribua ♥
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha lista ficou um pouco grandinha, e ainda tem outros que eu não coloquei ai, pois são aquele modelo de livro interativo que eu não conto como leitura. Mas você tem que fazer as coisas ao seu ritmo mesmo Isabelle, se você conseguir ler um livro por mês já serão 12 no fim do ano. ^^
      Já dei uma passadinha lá no seu blog, tão kawaii e já estou seguindo tb.

      Bjinhos
      Jeh-chan

      Excluir
  3. Minha lista está enorme, você tem o mesmo gosto que eu para livros \o/ guia do mochileiro das galaxias é per-fei-to demais! quero ler toda a Saga do Harry Potter, Morte subita, terminar instrumentos mortais e ler as cronicas de gelo e foto também, fora os livros mais clássicos que quero ler, tipo o principe, Hamlet e outros. Recomendo muito a saga Fallen, e a Batalho do apocalipse.

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Sorteio! Vem conferir||Encomende no Portfólio :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, ano passado tirei um tempo e li todos os livros do Harry Potter, já namorei o Morte Subita varias vezes na americanas, mas ainda não comprei (estava meio caro ainda). Esses dias eu tive certeza que comprar livros on-line é o melhor negoico que você pode fazer mesmo. Já estou roendo as unhas de curiosidade sobre a 5 temporada de Game of Thrones e como eu não aguento esperar quero ler os livros, sem falar que livros são sempre infinitamente melhores do que séries e filmes. Obrigada ela indicações, vou colocar na minha listinha infinita de livros q eu quero ler. kkkkk

      Beijnhos
      Jeh-chan

      Excluir
  4. *0000* Você tem gostos muito parecidos com os meus! Já li toda a saga do Jogos Vorazes ( TT-----TT ) e estou pensando em reler tudo de novo e-e A Gerra dos Tronos também estou pensando em ler agora, já que varias amigas minhas gostam *w*
    Amei as dicas
    Beijinhos de morango <3
    http://agarotaquetinhaideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU estou roendo as unhas pra ler logo o ultimo livro dos Jogos Vorazes, principalmente agora que eu já vi o filme da primeira parte do livro. Nem vou comentar sobre as crônicas de Gelo e Fogo porque está entre os que eu mais quero saber como termina. Ai, livros, livros, livros, a gente nunca tem vontade de parar. ^^
      Bjinhos
      Jeh-chan

      Excluir
  5. Tenho uma listinha pra esse ano também, pena que meus pais não me apoiam tanto em ler livros, porque reclamam que são muito caros, mas não entendem o real valor deles =/
    Já pensei em ler online, mas acho que prejudica muito os olhos, e já tenho alergia.
    Mas adorei as dicas, estava em dúvida se lia alguns ou não, mas farei de tudo pra ter todos os que eu quero esse ano haha
    Kissus

    ~ http://ruadasbegonias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente, também conheço várias pessoas que ainda não entenderam o valor de um livro. Mas você já tentou dar uma olhada na internet? É incrível os descontos que a submarino e a saraiva dão quando você compra pela internet, já comprei livros que no fim saíram a 5,00 reais.
      Espero que você consiga bater suas metas para esse ano e boa leitura! ^^

      Beijnhos
      Jeh-chan

      Excluir