Olá, minna-san,
Lembram-se que eu disse que neste fevereiro o blog viria com algumas novidades? Pois bem, vamos ao que interessa, porque eu sei que vocês devem estar curiosos. O blog Uma Geek Descolada e mais alguns dos blogs parceiros montamos um projetinho que vai ser incrível. A cada quinze dias uma das otomes escolhe um tema para fazermos um postagem em grupo. O primeiro tema ficou por minha conta, que foi: Livro Favorito.

Well, no primeiro momento eu logo pensei: "Nossa, eu adoro ler, vai ser muito de boa escrever sobre meu livro favorito". Mas depois de um tempo eu pensei: "OMG, qual o meu livro favorito?" Sei que ainda não entramos muito nesse assunto aqui no blog, mas uma das coisas que eu mais adoro fazer nessa vida é ler. Sempre fui uma 'livraholic' e já perdi a conta de quantas centenas de livros eu já li. E agora eu me pego pensando por um bom tempo, qual o meu livro favorito?

Depois de pensar bastante eu resolvi escolher um dos livros que eu li várias vezes, mas tipo muitas vezes mesmo, quase umas 10x. Acreditem, eu sou esse tipo de pessoa. kkk Então o livro que me veio a mente que já li mais vezes até hoje foi: A Marca de uma Lágrima.

Trecho do livro pra vocês


A primeira vez que eu li o livro A Marca de uma Lágrima eu tinha por volta de 13 anos. Nesse tempo eu ainda era uma menina boba e que vivia de amores platônicos, que nem aqueles que a gente vê nos animes (que a menina só olha pro cara o anime todo kkkk), e além disse eu ainda tinha um caderninho que eu escrevia poesias.

Vocês vão entender agora o porque de eu ter gostado tanto do livro. A Marca de uma
Lágrima conta a historia de uma garota de 14 anos, chamada Isabel, que se achava feia e principalmente esquecia que tinha muitos talentos, como o de escritora. Além disso ela ainda tem a infelicidade de acabar de apaixonando perdidamente por sei primo, Cristiano, que por sua vez se apaixona pela melhor amiga de Isabel, Rosana. O triangulo amoroso foi formado e pra despedaçar ainda mais o coração da ingenua Isabel, Cristiano e Rosana começam a namorar. Nossa dá até dó de dizer que a tragédia amorosa da nossa personagem principal não terminou por ai, além disso tudo sua amiga Rosana, que desconhecia o fato de Isabel também estar apaixonado por Cristiano, pediu ajuda dela pra escrever cartas de amor para ele, pedido que por mais que ela tentasse não conseguiu dizer não. A partir dai uma serie de cartas e poemas escritos por Isabel e assinadas por Rosana começaram a existir. Nessa trama acabam entrando outros personagem e o final dessa historia vocês deveriam conferir.

Apesar de ser uma historia de drama é muito envolvente e o livro traz as cartas que a Isabel escrevia, que são lindas e apaixonantes. Esse é realmente um daqueles livros que você não quer parar de ler até terminar e reler quantas vezes puder. Eu recomendo muito esse livro, se tiverem um tempo leiam!

Espero que tenham gostado do meu Livro Favorito e nos veremos em breve no próximo post do Projeto Liga das Otomes. Visitem também os blogs das outras meninas da Liga:


Beijinhos 
Jeh-chan


12 Comentários

  1. Olá!
    Quando vi a imagem principal já fui me preparando pra comentar sobre O Guia, haha. Amo esse livro ♥
    Anyway, nunca li o livro mencionado e acho que não tinha ouvido falar dele também, mas ele parece ter uma narrativa linda e a história deve ser daquelas de partir o coração, apesar de não saber o final.
    Na minha família não é comum primos namorarem e sempre acho bem estranho, mas pra muitas pessoas e países (tipo quase todos da Ásia) é considerado algo normal, então tento ignorar.
    Vou guardar o nome dele e esperar a oportunidade de consegui-lo. Estou precisando ler algo assim. :D
    Abraços~

    ~Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preguei uma peça em você então, neh? kkk Na verdade eu queria uma foto de livro e não achei nenhuma que eu gostasse, ai achei essa legal. ^^ Já estou no terceiro livro da série do Guia, e estou adorando.
      Também acho meio estranho relacionamento entre familiares, mas no final, a relação dela com ele é bem platônica, rsrsr.
      Mas a historia é muito legal e apaixonante, se tiver oportunidade leia. ^~
      Beijinhos
      Jeh

      Excluir
  2. Oiii ^___^ Td bem?
    Volteei o/ Nesses dias só tava "nintendando" xD primeiro viciada em Pokemon e agora Mario 3D world com o Nintendo Wii U que ganhei agora >__<
    Nunca li esse livro até pq não leio mts livros (mas se bem que eu comprei uns aqui e só acumulei), sou preguiçosa que só anda jogando e assistindo séries e anime .-. mas gente que capa linda, é tão sentimental ;3
    Até^___^

    Post novo~ review de um filme que eu gosto ^__^
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI, que bacana, aproveitando o restinho de férias pra inaugurar o video game novo *--------*
      Eu sempre fui muito viciada em livros, talvez até demais, mas eu tinha compensar minha estranheza no ensino médio fazendo alguma coisa, kkk, ai eu li e muitooooo.
      O livro é bem fininho e a historia é muito bacana. ^^

      Beijinhos
      Jeh

      Excluir
  3. Ahn, quero ser parceira, como faz? *¬*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já coloquei você la na caixinha de parceiros, Bia. ^^

      Excluir
  4. Parece bem dramático esse livro! Eu lia muito livros assim na minha época de escola de histórias melodramáticas XD
    A resenha está otima! Beijinhos e até o próximo post do Liga das OTOMES :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tipo isso msm, Geisa, mas não se preocupe ele tem um final feliz. ^^ Ele foi dessa época ai, kkk, em eu vivia meus dramas de amores platônicos pelos meninos mais bonitos da escola.

      Bjinhos
      Jeh

      Excluir
  5. Oi, Jeh!
    Passando de novo pra avisar que te marquei em uma tag bem aqui
    Bye♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Adoro Tag... Vou lá conferir!

      Excluir
  6. Oi Jéssica, tudo bem?
    Estou passando rpidinho para dizer que te marquei em uma tag (esta aqui -> Tag Liebster Award!)
    Espero que goste :)
    Beijos!
    - Prismática

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meninas... Vou responder as tags o mais rápido que der. Valeu por lembrarem do blog. ^^
      Bjim

      Jeh

      Excluir