Olá, Geeks!

Tudo blz? E então, o que acharam do nosso novo layout? Lindo demais, não é? Eu estou totalmente apaixonada, toda hora eu abro o blog só pra ficar olhando, kkkk. Espero muito que vocês tenham curtido tanto quanto eu, pois a Gleicy do Teens Forever teve o maior trabalho pra deixar ele assim, já que eu mudei de idéia uma 10x. Ela é muito bacana e eu recomendo muito o trabalho dela. ^^

E então, vamos ao post de hoje! Eu sempre adorei ler, mas nos últimos tempos tinha dado uma diminuída na leitura, agora voltei com tudo e estou numa vibe literária muito legal. Eu estou com uma porção de livros pra ler e também tenho alguns pra fazer! Isso mesmo eu também entrei na onda dos livros interativos que estão na moda agora. E olha que eu nunca pensei que eles fossem tão legais. 

Hoje eu vou indicar um livro muito legal que eu comprei por acaso, pois achei o titulo interessante. Lembrando que o Uma Geek Descolada não tem parceria com nenhuma editora, então eu indico o livro eu realmente gosto e me dá telha. 

O livro é o "Termine este Livro".

Autor: Keri Smith e "Eu"
Editora: Intrínseca 

Em uma noite escura de tempestade nosso autor encontrou algumas paginas soltas pelo chão ao retornar para casa. Ele reuniu toda as paginas no intuito de resolver esse mistério. E para isso ele conta a minha ou a sua ajuda. O livro tem várias atividade simples e divertidas pra você fazer. Logo no inicio ele traz uma listinha de materiais que você vai precisar pra terminar o livro, já fiquei animada.


A primeira fase do livro é um treinamento de espionagem, nessa parte aqui você treina vários exercícios de criptografia muito legais, dá até pra usar para mandar mensagens para os amigos depois, rsrs. 


Na segunda parte você vai passar por uma fase de métodos de documentação e observação, é como se você fizesse um curso de espião pra poder terminar o livro.


Essa já é a penúltima fase pra finalizar o livro,  procedimentos de exames de artefatos. São sempre tarefas que você pode fazer em qualquer lugar e a qualquer hora.



Ainda tem a ultima parte que é o Manual de Instrução (as paginas que o autor encontrou) que nós vamos analisar para resolver o mistério. Como  esse livro é cheio de mistérios, vou deixar a ultima parte pra você descobrir sozinho, já que eu ainda sou uma espiã em treinamento e também não desvendei os segredos desse livro. 
O livro é bem legal e não tem coisas como cuspa nesse livro, ou fale para um estranho fazer um desenho aqui. A parte ruim de ter um livro interativo é que ele é consumível, você não tem como emprestar para outras pessoas. Então a minha nota de 0 à 5 é:

Nota: 3,5

Por hoje é só, geeks, espero que deem um olhada no livro e se divertam tanto quanto eu. E você, já fez algum livro interativo? Tem alguma sugestão? Então deixe um comentário pra gente! Além disso você pode companhar as minhas leituras e vícios pelo Facebook e Instagram. Até Mais! 



5 Comentários

  1. Jeh o livro parece legal :D
    A algum tempo eu estava pensando em compra-lo mas tenho que terminar primeiro o "Destrua este diário" que na minha opinião é outro livro muito legal kkkk :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é realmente um livro bem interessante, ainda não vi nenhum outro parecido com ele. É bom mesmo terminar um, antes de começar outro, se não a gente acaba começando o outro e demora horrores pr acabar os dois.. kkk
      BJinhos
      Jeh

      Excluir
  2. Oi, Jéh!
    Não gosto muito de livros estilo Wreck this book e já tinha visto esse, mas não sabia que as atividades eram assim. Parece mais divertido que o outro :O
    Me lembro livros da educação infantil kk
    CUSPA NESSE LIVRO SUIGHUIFSIUFSDHIUFD
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu adoro, acho que me lembra as atividades de escola, aqueles que a gente fazia no fundamental, kkkk. O livro é realmente divertido, estou ansiosa para chegar na ultima parte. Isso ai existe, acredite, mas eu acho uma maldade fazer coisas assim com livros O.o.
      BJinhos
      Jeh

      Excluir
  3. Tenho ficado muito interessada por esses livros interativos (com exceçã ode destrua esse diário, pq cuspir e sujar os livros não dá D: ) ... esse é um que tenho vontade de comprar e aquele "Livro do bem" e "uma página para cada dia" Bjs

    ResponderExcluir