Yooo, minna!

Como vocês estão? Espero que muito bem!
Eu estou ótima, muito feliz com todas as ideias que esse ano novo maravilhoso tem trazido. Uma das decisões que eu tomei esse ano é que vou tirar todas as idéias que eu tiver do papel! Afinal se eu não começar a mudar vou ser a mesma do ano passado.

Uma das coisas que eu tinha muita vontade era de decorar o meu quarto, já que quase tudo é branco. Não sei se já comentei aqui no blog, que eu adoro trabalhos manuais, então resolvi tirar esse projeto do papel e colocar a mão na massa! Assim eu posso olhar pra minha cerejeira e sonhar que estou no Japão participando do Hanami!

Hoje eu vou explicar pra vocês como eu fiz pra mudar a cara do meu quarto com menos de 20,00 reais.

Você vai precisar:

- Tesoura;
- Lápis;
- Borracha;
- Pincel fino;
- Tinta acrílica: marrom e rosa (ou branca e vermelha);
- EVA
- Papelão ou madeira.

Essa é a parede que usei, então vamos ao passo-a-passo:


1. Galhos
a. Pra começar eu usei lápis normal, borracha e apontador pra desenhar os ganhos.


b. Os galhos da cerejeira não são uniformes então mesmo que você não seja muito bom de desenho não tem problema. Eu peguei algumas fotos de ganhos na internet pra modelo, mas acabou que saiu bem ao meu jeito mesmo. Se você errar, não se preocupe, você consegue apagar qualquer traço com borracha normal. (Coloquei um pouco de contraste na foto, pois fiz de lápis ai ficou bem claro).




c. Depois que você terminou de fazer o rascunho, é hora de pintar! Eu usei tinta acrílica, mas você pode usar qualquer tinta que sirva pra pintar parede. 


d. Na hora de pintar você vai acompanhar o rascunho, mas como os ganhos da cerejeira não são tão uniformes você não precisa de preocupar tanto em seguir a risca o rascunho. Depois que terminar de pintar e perceber que já está seco, você pode apagar os risco de lápis, se tiver sobrado algum.



e. E os nossos ganhos depois de prontos!



2. Flores
a. As flores como são muitas, pra ficar mais fácil nós vamos usar um carimbo.
Você vai desenhar ou pegar um modelo na internet da flor, vai cortar um molde em EVA. Depois você pra precisar de um base mais firme pra colar a flor de EVA que você fez, pode ser madeira ou um papelão grosso, no meu caso eu usei um papelão.


b. Aqui a flor já esta colada na base de papelão e vamos misturar as tintas vermelho e branco pra fazer ou rosa, você também pode optar por comprar a tinta já rosa.


No meu caso eu prefiro fazer a mistura, pois eu posso fazer vários tons de rosa apenas mudando a quantidade de tinta branca. Geralmente depois a tinta seca, ela fica mais escura, por isso eu coloquei bastante branco.


c. Agora você vai carimbar as flores por todo o galho, você pode fazer como quiser. Vai ter horas que o carimbo vai ficar meio falhado, mas é só você compensar com pincel. O bom do carimbo é que é rápido, e vai sair quase todas iguais.



d. Depois pra ficar mais a minha cara eu fiz algumas pétalas no "chão".
E foi assim que ficou depois de finalizado!



E ai, o que acharam? Não é tão difícil assim, neh?
Se você preferir outras arvores é basicamente o mesmo processo, você também tem muitas outras opções de idéias na internet. Arregace as mangas e coloque a mão na massa, você também vai se divertir muito no processo e o melhor é que nem faz sujeira. ^^
Espero que tenham gostado!

Beijinhos
Jeh-chan


11 Comentários

  1. Oiee Jessica!

    Nooo cerejeira na parede do quarto!!! QUe lindo!!! Foi vc quem a fez??? *--* Muito lindo sua arte! COmo gostaria de ter um quarto com decoração de parede como essa! Uma ótima dica!

    hehe sim, o cachorrinho shiba foi difícil de encontrar aqui no Brasil, pois a raça do japão. E como fazia mais de 10 anos que não via essa raça, foi justamente que escolhi ele.
    Por enquanto ele ta trisnho, mas vai se adaptando com a familia. ^^

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui eu que fiz sim, Mie, obrigada, que bom que gostaram. ^^ Um dia eu cansei da parede branca e saiu isso ai. Kk
      Ai que legal, ele é kawaii, quero um bbzinho desse pra mim *----------*.

      Jeh-chan

      Excluir
  2. Vem aqui em casa fazer na minha parede também *-*

    Nossa, ameeeiiii sua sakura, ficou lindona. Eu fico besta de ver que um adesivo de parede custa R$ 50,00, ai desanimei de decorar o meu quarto, que por sinal, é quase tão branco quanto o seu, hahsaushuas. Não sei como não pensei nisso antes, tem um monte de tintas aqui em casa que estão sobrando e eu aqui caçando adesivos.

    minhaspalavrasoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Ah, vou sim, aproveitar e conhecer BH!
      Gente vocês nem sabem como eu demorei com esse post pronto pensando se eu postava ou não. Kkkk achei q n tinha muito haver com o blog.
      Eu era doida p colocar papel de parede nessa parede ai, mas era muito caro O.o, ai decidi libertar a artista dentro de mim , kkkkk, que bom que deu certo. ^^

      Jeh-chan

      Excluir
  3. Olá!
    Gente, estou completamente passada com esse DIY e com sua habilidade... Mas principalmente com sua habilidade, haha.
    Li tudo e percebi que você faz e fala das coisas com uma naturalidaaaade... Com certeza não conviveu com alguém com coordenação motora fina tão ruim quanto a minha, haha. Sou péssima para desenhar... Mas até que pinto bem. Só que pintar parede é ooooutra história, né?
    Amei muito seu quarto! Ficou lindo demais! Acho que vou me inspirar no seu quando tiver o meu (sem previsão ainda ;-;). Amo cerejeiras e borboletas... Quero aquelas borboletas penduradas. Acho lindo.
    Enfim, espero que divida mais de suas artes aqui no blog. Amei conhecer esse seu lado *-*
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihi, acho q isso de ser boa com desenhos é um pouco de familia, Saddy, pois minha mãe é ótima com essas coisas. Mas não se preocupe pq esse tutorial foi feito exatamente pra não exigir muito talentos artísticos, os ganhos vc pode fazer como quiser, eles são irregulares mesmo e as flores vc só carimba. ^~
      obrigada, vou compartilhar mais essas coisas a partir de agora.

      Bjinho

      Excluir
  4. Que liiiiiiiindo ♥____♥ Eu só não faço pq nas paredes no meu quarto já tem muito poster de anime e poluição visual xD mas eu adoro esse estilo oriental zen
    E as pétalas caindo fica mais lindo *--*

    Kisses
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo, Beatriz,
      Esses estilos dá mesmo uma sensação de leveza no ambiente, apesar de que eu não entendo muito de decoração, eu apenas acho as coisas. kkk
      Mas tenho certeza que o seu quarto é muito legal também, essas coisas tem que expressar o nosso proprio estilo. ^^

      Bjinhos
      Jeh-chan

      Excluir
  5. Ficou muito perfeito *_* eu adorei essa ideia

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visinha, Clayci. Bem bonitinho e simples, neh? ^^
      Bjinhos
      Jeh

      Excluir
  6. A parede do seu quarto ficou muito bonita, um trabalho muito bonito e bem feito. (♥) Adorei! *-*

    Eu adoraria presenciar o Hanami pessoalmente. ♥

    Um dia ainda vou pintar alguma parede da minha casa com algum desenho bonito, é claro que alguma paisagem do japão com as sakuras e um lindo por do sol não estaria longe dos meus pensamentos. Lembro de ter pintado uma gueixa em algum lugar, pena não ter tirado fotos. </3

    ResponderExcluir