Yooo Minna!


Como vocês estão? Então as férias chegaram ao fim e a maioria das pessoas já esta voltando para as suas rotinas de escola, faculdades e responsabilidades (eu já voltei desde 05/01 O.o).

Fevereiro é quando parece que o ano começa a movimentar, quando cai a ficha que o ano passado passou voando e que temos que começar a correr pra realizar todos os nossos objetivos!

Mas já está na hora de eu parar de filosofar e entrar no assunto do post. Como todos os anos eu tenho a minha listinha de coisas que eu quero fazer e uma delas é conseguir postar mais vezes por semana aqui no blog. Por isso essa semana vou começar com uma nova categoria aqui na blog #Uma Geek Responde, o meu objetivo é que seja um post quinzenal. Nesses post vou responder perguntas que causam duvidas e também curiosidades sobre assuntos Geek's, inclusive se alguém quiser fazer alguma pergunta para respondermos no próximo post podem ficar a vontade, vamos adorar responde-las.

Então, vamos ao que interessa, a pergunta de hoje: Shoujo é gênero? Nãaaoooo, Shoujo não é gênero de anime gente! Shoujo é o publico alvo do anime, que nesse caso é direcionado para meninas, já que os mais gêneros de shoujo mais comuns são romances e comédias românticas.  O oposto do shoujo seria o shounen que é um anime direcionado ao publico masculino, mas nada impede que outros públicos e faixas etárias se interessem por eles.

Além do Shoujo e Shounen que são os tipos de públicos alvo mais conhecidos no ocidente e mais confundidos ainda existem outros tipos de públicos comuns, para vocês entenderem a diferença mais claramente vou dar alguns exemplos:

♥ Sailor Moon
Publico Alvo: Shoujo
Gênero: Magical Girl, Romance, Aventura, Ação, Comédia.


♥ Hamtaro
Publico Alvo: Kodomo - animes direcionados ao publico infantil, com narrativas simples e arcos curtos.
Gênero: Comédia


♥ Dragon Ball
Publico Alvo: Sounen
Gênero: Ação, Artes Marciais, Fantasia Cientifica.


♥ Paradise Kiss
Publico Alvo: Josei - significa mulher em japonês, e é um amadurecimento do shoujo, não é muito comum na nossa cultura ocidental e tem poucos títulos disponíveis. Geralmente são historias mais realísticas e baseadas em fatos cotidianos. 
Gênero: Drama, Romance.




♥ Gantz
Publico Alvo: Seinen - significa "homem jovem", e como a própria tradução sugere é um publico alvo adulto entre 20 - 40 anos. A principal diferença entre os Seinen e Shounen é o conteúdo que é considerado maduro, como sexo e violência.
Gênero: Ação. Terror, Ficção Científica, Ecchi. 





E então pessoal, consegui esclarecer bem pra vocês a diferença entre publico e gênero? Espero que sim. Como eu disse antes o próximo Uma Geek Responde vai sair no próximo dia 15/02, então sintam-se a vontade para enviar as suas perguntas, aqui no blog ou no face do blog. 

Essa é a primeira das novidades do blog desse ano, aguardem, pois eu quero passar mais tempo com vocês. Curtam nossa página no face, nos sigam no Instagram e quem tiver conta no tsu, também estamos marcando presença por lá.

Bjinhos

Jeh-chan


4 Comentários

  1. Peraiiii, você falou de Hamtaro? *---* eu amaava assistir, época de ouro aquela <3
    Gosto tanto de shoujo quanto shounen :)
    Haha no meu caso, só em maio/março tenho aulas, agora sou caloura de Relações Internacionaaaaaissss, tou super animada com isso

    Kisses~
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia, que bom ver vc por aqui. ^^
      Eu também assistia muito quando era criança e adorava aquela música de abertura. Que sorte a sua de só começar em Março, mas como o meu é o trabalho começou bem no incio do ano.
      Realmente é dificil ter quer escolher entre shoujo e shonen, eu também adoro os dois. ^^

      Bjinhos
      Jeh-chan

      Excluir
  2. Olá!
    Gente, que vida ruim com a rotina voltando logo no começo de Janeiro kk brimks. Minhas aulas só começam dia 10 *---*
    Eu demorei um pouco pra aprender essas coisas, até hoje falo "é shoujo", "é shounen", mesmo sabendo que não é o correto lol acho mais fácil porque as pessoas entendem dessa forma... Mas acho melhor parar, haha.
    Aliás, ParaKiss é meu mangá favorito voltado à mulheres mais velhas. kk
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihi... nem me fale, Saddy, a maioria do pessoal ainda ferias e eu aja trabalhando. Acho que quando a gente diz "é shoujo" as pessoas ja entendem mais ou menos quais gêneros o anime provavelmente é . Já que na maior parte das vezes eles são românticos, de comédia, vida escolar.
      Na verdade ainda não assisti Parakiss, eu também não sabia muito bem sobre os outros públicos alem de shoujo e shounen, mas adoro sempre buscar conhecer mais dessa cultura incrível. ^^

      Jeh-chan

      Excluir