Boa Noite, pessoal!

O post de hoje é um pouco diferente do usual, já que eu não costumo falar muito da minha vida aqui no blog. Mas uma amiga blogueira me indicou para um Tag, eu fiquei muito feliz (foi minha primeira indicação para um tag ^^. Sou boba mesmo).
Então, o tag envolve algumas perguntinhas, (como se alguém me entrevistasse) e aqui estão elas. 


1. Por que decidiu criar um blog e quando começou? 

Comecei com o blog neste ano, acho que em julho, ele ainda é meio novo. Decidi começar o blog porque eu havia mudado de cidade e estava meio triste e desanimada com todas as mudanças que estavam ocorrendo, sentia muita saudade da casa dos meus pais e dos amigos que ficaram, mas ai eu me encontrei aqui, consegui colocar as coisas que eu sentia pra fora mesmo escrevendo sobre as coisas que eu gosto.

 2. Quais benefícios o blog te traz?

Como eu comecei a falar na pergunta anterior, aqui no blog eu tenho oportunidade de ser quem eu gosto de ser, fala sobre o que eu gosto de falar. Não sou muito boa em me relacionar com pessoas novas, mas parece que quando eu escrevo eu consigo ser diferente, quando as pessoas comentam os post do blog é como se nós estivéssemos numa conversa muito legal.


 3. Qual é o post mais acessado?

O post mais acessado é "Meus óculos, meus olhos!" É engraçado porque eu nunca imaginei que ele seria tão popular, mas parece que a maioria dos geeks por ai gostam de ver coisas sobre óculos.

 4. Você usa as redes sociais? 

Sim! Não posso dizer que sou aquela pessoa que posta coisas todos os dias. Eu prefiro usar para manter contato com as pessoas que eu gosto e claro eu adoro ver as fotos que as pessoas postam (Será que isso me faz uma pessoa curiosa?).
Enfim, o blog também uma pagina no facebook, e também estamos no Tsu. Nos sigam. ^^
Também tenho twitter, mas ta meio caidinho esses dias: @jessicalayana .


 5. Como o blog tem evoluído? 

Na minha opinião evoluiu bastante, tem pessoas que visitam o blog sempre e comentam, e isso me deixa muito feliz, porque as pessoas estão gostando das coisas que escrevo. Achei também que participar do grupo no face das Blogueiras Otomes ajudou, eu conheci novos blogs com conteúdos bem bacanas e elas também conheceram o meu, além de que também percebi que tenho bastante em comum com as meninas do grupo.

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog? 

Não exatamente, mas acho que só o fato do blog ter me ajudado com um uma fase complica já valeu a pena.

 7. De onde nasce a inspiração para escrever no blog?

Na verdade esse blog é um pedaço de mim, tudo que eu escrevo aqui são sobre coisas que estão presentes no meu dia a dia, que eu gosto, que eu procuro saber mais todos os dias, então pra todo lado que eu olho tem coisas me inspirando, eu assisto coisa que me inspiram a escrever e leio coisas assim o tempo todo.

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

Esse foi um ano de muitas mudanças pra mim, aprendi que mudanças são necessárias, mesmo pra alguém como eu que não gosta de mudar. Profissionalmente eu aprendi que independente de qualquer coisa nós devemos dar o nosso melhor no lugar onde estamos.

 9. Qual é a sua frase favorita? 

Não tenho bem uma frase preferida gosto de muitas, mas tem uma que minha mãe sempre me diz quando estou querendo conseguir algo ou quando as coisas não estão dando certas: "No final tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou no final."

 10. Qual conselho você daria para quem está começando o blog agora? 

Veja se realmente é isso que você quer, pois quando você cria um blog você assume responsabilidade com as pessoas que gostam dele. E se for isso mesmo, então faça pra se sentir realizada, fale de coisas que gosta.

11. O que os blogs que você vai indicar tem em comum? 

Os blogs que eu vou indicar são blogs que eu realmente gosto do conteúdo e que eu sempre leio, além de terem um objetivo parecido com o meu. Eu indicaria Shy and Brave, mas como ela que me indicou acho q não vale, além dele eu indico: Ikigai-Don Otome Tea Time.


Então era isso pessoal. Até o próximo post. 

Bjinhos

Jeh-chan ^^


6 Comentários

  1. Oiii ^___^ haha, e foi de fato a primeira vez que eu citei algum blog xD
    O post "Meus óculos, meus olhos!" é o melhor mesmo :D uso óculos desde os meus 5 anos, sempre odiei eles mas passei a gostar de usar óculos na verdade ano passado .__. é uma história de amor dramática sabe xDD

    Adorei o post ^___^
    Atéé ^_-
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo, Beatriz,

      Demorou, mas finalmente vou responder os comentários de vocês (adoro fazer isso). ^^ Ele foi um dos primeiros post do blog e até pensei duas vezes antes de publicar kkkk Acho que quem realmente precisa usar óculos uma hora ou outra acaba abusando, mas agora virou moda, até quem não precisa quer usar.
      Obrigada pela indicação. ^^

      Bjinhos
      Jeh-chan

      Excluir
  2. Eu também respondi essa tag e achei super bacana.
    Achei legal seu motivo para criar o blog, foi o mais.... profundo que li até agora. Parece até história de filme ou livro srsrsrsrsr
    É nos que nao sabe lidar com as pessoa o/
    óculos ta meio na moda agora neh? Vou dar uma olhada no post
    Eu adoro essa frase que voce escolheu, ela me deu animo varias vezes
    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nami ^^

      Olha que legal, eu conheci o seu blog pela indicação dessa tag e gostei muito. Fico feliz que tenham gostado, sempre tenho um pouco de receio em fazer post muito pessoais, não sei porque, mas sempre acho que as pessoas não querem saber da vida das outras.
      Obrigada pela visita.

      Bjinhos
      Jeh-chan ^^

      Excluir
  3. Olá~
    Que linda a sua história de blogueira :D jdfhjsdaskfjk Como a Nami disse: parece coisa de livro (na vdd, parece fanfic pra mim xD)
    Sua frase favorita me lembrou o Yoh Asakura (Shaman King) kk ele dizia que "pra tudo se dá um jeito" ;u;/
    Amei ler suas respostas.
    Abraços~

    ~Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo, Saddy,

      Fiquei até motivada a escrever um livro com minha história agora, kkkk , quem sabe não vira uma das minhas metas para 2015. ^^ Eu sempre acho q quanto mais positiva você for, mais coisas boas acontecem pra você.

      Bjinhos
      Jeh-chan

      Excluir