Olá, leitores!

O ano vai chegando ao fim e a minha vida vai acelerando mais ainda. Contando, literalmente, os dias para a chegada das férias, afinal depois de um ano desses todos nós merecemos descanso.



Mas enquanto as nossas queridas férias não chegam vamos ao post de hoje. Depois de várias pessoas me indicarem finalmente eu resolvi começar a assisti o tão famoso seriado The Big Bang Theory. E que arrependimento por não ter começado antes, pois eu adorei. Os personagens são totalmente diferentes daqueles clichês de sitcom, na maioria das vezes os personagens fazem as piadas sem a intenção de serem engraçados, acho que isso é o que realmente me diverte.

A série tem como personagens os físicos Sheldon Cooper e seu colega de quarto Leonard Hofstadter, que são nerds geniais, e seus outros dois amigos nerds Howard Wolowitz e Rajesh Koothrappali e ainda Penny que é garçonete com sonho de ser atriz. O contraste entre as personalidades nerds dos quatro amigos e a personalidade sociável de Penny é o que torna a série tão cômica.



Sheldon é o meu personagem favorito, e pelos prêmios que ele ganhou pela série, de muita gente também. Ele é fã de historias em quadrinho, video games e RPG, leva uma vida realmente nerd. Acha que ninguém e tão inteligente como ele e chega até a ser arrogante, tem uma deficiência (hilária) em entender sarcasmo e sempre acaba fazendo comentários maldosos sem intenção. Acho que essas são as coisas que mais o torna engraçado. 



Pesquisando um pouco sobre a série descobri que no ano de 2011 a série foi exibida na TV aberta aqui no Brasil, mas apenas por uma semana devido à baixa audiência, fiquei chocada. Fico profundamente triste com o nosso país, como um programa Casos de Família, tem tantos anos de tv e um programa que tem um nível intelectual bem melhor não fica no ar nem uma semana. Isso realmente explica o rumo que o nosso país vem tomando nos últimos anos. 

Bom amigos leitores, espero que tenham gostado! Se ainda não viram, vejam! E se já viram deixem sua opinião nos comentários. ^^ 

Curtam a nossas pagina no Facebook.


4 Comentários

  1. E uma serie muito engraçada, apesar de generalizar e padronizar isso de nerdismo que hoje em dia foi transformado em um estilo e não personalidade como era antes. acho todos os personagens muito engraçados mas os episódios centrados no Raj e o Howard (Melhor dupla u.u). gosto muito, sempre dou boas risada com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente, mas esse nerdismo é o que torna a serie bem divertida. Mas acho q nas temporadas finais eles acabam passando um mensagem de que pessoas desse estilo também se dão bem. ^^

      Jeh-chan

      Excluir
  2. Te digo que TBBT já foi melhor, hoje em dias eles estão meio que perdendo o ritmo (mas já são 8 anos neh?), mas eles continuam sendo meus nerds do coração. Meu favorito também é o Sheldon, também porque eu me identifico bastante com ele. Sabe, meus amigos me chamam de Sheldon na verdade.... levo como um elogio (ok, ok ,eu sou tão estranha quanto, admito).
    Sabe, a série ainda passa nas madrugadas do SBT e tem um boa audiencia. Sei la, acho que ele deveriam ter esperado mais que uma semana pra tirar o seriado do ar. Estou começando a 7ª temporada agora porque não tenho tanto tempo e tals.

    ResponderExcluir
  3. Que triste saber disso, ainda não comecei a 7º temp, mas mesmo assim quando acabar vou sentir falta do Sheldon batendo na porta da Penny. ^^
    Parei que assistir televisão tem um tempo, não vejo mais sentido nos programas que passam, que bom que voltaram com TBBT, um pouco de bom conteúdo sempre é bom. Eu prefiro mesmo fazer download, vejo o que quero na hora que eu quero.

    beijinhos
    Jeh-chan

    ResponderExcluir