Olá,  queridos leitores!

Nós amantes da cultura japonesa geralmente temos uma preferência em relação aos gêneros de anime/mangás que lemos e assistimos. Eu, como podem conferir na postagem do meu Top 5 animes, aqui, tenho tendência a assistir animes com histórias mais emocionantes com suspenses e ação. 




Mas pra mim isso não é bem uma regra, também tenho meu lado menina que acabar se apegando com algumas mais cor de rosas com enfeites de laços vermelhos.
Hoje vim dar minha opinião sobre o anime que tem feito a cabeças das otomes no momento e faz as nossas segundas-feiras bem mais emocionantes e cheia de suspiros.
Isso mesmo, estou falando do anime Ao Haru Ride. É um shoujo de comédia e muito romance, o mangá foi adaptado para 12 episódios de anime (o que está fazendo todas as fãs irem a loucura).

Resuminho pra vocês!

O anime conta a história de Futaba Yoshioka, uma garota que está entrando no colegial com um propósito muito bem definido, não repetir o fracasso que teve no ginásio em seus relacionamentos. Quer ser uma pessoa diferente e criar laços de amizade com as meninas e para isso muda totalmente sua atitude com os meninos. Ela teve sucesso na técnica,  até Kou, seu amor de ginásio,  retornar para a cidade e mudar todos os seus conceitos.

O anime tem feito muito sucesso no Brasil, mas por enquanto ainda não sabemos se haverá uma segunda temporada, pois o mangá conta com mais de 40 capítulos e ainda não chegou ao fim.

O propósito deste post também é ajudar a divulgar um movimento bem legal que está rolando no facebook #MaisShoujosNoBrasil, vocês podem conferir a fan page, aqui. Afinal quanto mais cultura japonesa no Brasil melhor pra todos, significa mais eventos, mais produtos e muito mais diversão.


Espero que tenham gostado! Até a próxima.
Não deixem de participar do sorteio que está rolando aqui no blog, confiram todos os detalhes, aqui, já estamos entrando na ultima semana.
Curtam nossa fan page no facebook.

Beijinhos, Jeh-chan ^^


2 Comentários

  1. Ano que vem eu acabo meu ensino médio ai vou continuar assistindo anime de personagens colegiais ;__; acho que vou me sentir tão velha.:(
    Geralmente eu assisto mais shonens doq shoujo já que gosto de assistir lutas, tiros e essas coisas com ação, mas nunca resisto a um bom romance e shoujo ❤ tanto que eu fico torcendo em animes shonens para casais que nunca se beijam ;(

    Atéé :)
    http://shyandbrave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kkkk Eu já terminei a faculdade e até hoje assisto, curti animes e afins é como se fosse um hobbie você nunca se cansa. Eu também adoro torcer pros casais mais fofos em shonens, mesmo sabendo que não vai rolar. kkkk

    Jeh-chan

    ResponderExcluir