Olá, galera! 

Alguns leitores perguntaram se não haveria um post com indicação de animes e como o blog não existiria sem vocês sempre atenderei pedido ^^. O post de hoje não é bem um indicação de anime, é o meu top five de animes/mangás preferidos!

Nem pensem que foi um decisão fácil, já perdi a conta de quantos animes já assisti e quantos animes li. Assisto anime de todos os gêneros decentes, mas tenho um padrão pra eleger meus favoritos, animes de suspense, com personagens inteligentes e história com trama bem bolada, alguns até com classificação de horror pela Wikipédia, mas na minha opinião não teve na que deu medo.
Então vamos a listinha:

5- Claymore

Em quinto, pois não tinha como colocar todos em primeiro. ^^ Claymore, inicialmente foi mangá e depois fizeram uma adaptação para o anime. Ele tem um estilo bem medial, com uma classificação Ficção, Aventura e Suspense (melhor parte).

A história conta com a presença de simpáticos monstros comedores de vísceras humanas, os Youma, além de poder adquirir forma humana e se infiltrar nas vilas. Devido a calamidade surgiram as guerreiras modificados chamados popularmente de Claymores. As Claymores são pagas pelos habitantes das vilas pelos seus serviços de aniquilação de Youma. Uma Claymore chamada Claire que é protagonista da série está à serviço e acaba descobrindo que o único irmão de um gentil rapaz é o Youma da vila, após a aniquilação o rapaz segue a Claymore e acaba descobrindo os verdadeiros motivos de Claire se tornar uma delas.


Imagem: Fanpop


4- FullMetal Alchemist Brotherhood 

Como a maioria dos animes também teve origem nos mangás. Como o próprio nome já diz a história gira em torno de alquimia, como se fosse uma magia de transformar objetos e outras coisas. Eu particularmente também tenho muito interesse em história que envolvem alquimia, magia e com certeza muita ficção. A classificação do anime é ação, aventura, drama e alquimia.

Os irmão Elric são os protagonista dessa aventura, Edward e Alphonse. Numa era em que os humanos usam alquimia como ciência avançada, os dois irmãos foram abandonados pelo destino após a morte de sua mãe. Como os dois já tinham algum conhecimento de alquimia, fizeram uma tentativa desesperada de reviver a falecida mãe através de uma técnica proibida de alquimia, transmutação humana. Infelizmente eles não tiveram sucesso na sua tentativa e Edward acabou perdendo um braço e uma perna e Alphonse seu corpo inteiro, que ficou preso à uma armadura. Assim eles iniciaram sua de uma maneira de conseguir seus corpos de volta.

Imagem: pt Animes

3- Another 

Foi escrita como light novel e então virou mangá e anime. A trama é muito envolvente e você realmente não tem noção do final até assistir o ultimo episódio. A classificação do anime é Horror e Mistério. Vou fazer uma introdução rápida pra vocês ficarem com vontade de ver. É até difícil falar desse anime sem soltar nenhum spoiler, mas vou tentar.

O estudante, Sakakibara Kouichi, chega transferido a cidade natal da mãe para morar com os avós, pois o seu pai foi trabalhar na Índia. Depois que a começou a frequentar a escola o aluno percebe que uma das alunas é ignorada pelo resto da turma e até pelo funcionários da escola. Foi quando ele descobriu que toda essa situação é devido a uma lenda urbana que gira em volta da turma, enquanto ele tenta descobrir a verdade várias mortes misteriosas começaram a acontecer.
Imagem: Quoteko


2- Mirai Nikki 

Inicialmente como mangá e também adaptado para anime, Mirai Nikki, é classificado como Horror, Suspense (me amarro em animes de suspense) e Romance. Que bunitinho o único shonen da minha top five, não sei como, mas adoro a Yuno, mesmo do jeitinho psicopata dela. Também não nada muito horror, só algumas mortezinhas, então se tiver crianças lendo esse post, não assistam esse anime até completar pelo menos 15 anos.

O personagem principal da série não é a Yuno, apesar dele ser bem importante na série, e sim Yukiteru. Yukite é um menino meio estranho que parece não se adaptar muito a esse mundo, por isso esse usa seu celular como um diário para escrever tudo o que acontece ao seu redor. Como se já não bastasse ser estranho (coitado) ele recebe o poder de um Deus, que faz com que seu celular vire um "diário do futuro". Ele e mais 12 portadores de diários tem que participar de um jogo para descobrir quem será o sucessor desse Deus. No meio dessa aventura louca ele conhece, Yuno, uma menina que será de grande ajuda, mas também revelará grandes mistérios. 

Imagem: Anime.com.br


1- One Piece

Número um da minha lista não poderia ser outro, né? Nem sei se eu preciso mesmo dizer porque amo One Piece. Apesar de a série ser composta por mais de 600 episódios eu assisti em uns 3 meses, tudo! A minha mãe achava que eu tava doente, pois nem saia do meu quarto nos fins de semana, rsrrs. Bem, ele tem uma classificação de aventura, drama, ação e comédia, o que acaba formando uma história excitante.

A história que tem um enredo muitoooo extenso começa com Luffy, que é o personagem principal, dentro de um barril no mar atrás de aventuras. Seu objetivo é se tornar o Rei dos Pirata ao encontrar o One Piece, um tesouro lendário deixa por Gold Roger. Luffy sai para o mar para encontrar amigos para compartilhar essa grande aventura e acaba encontrando companheiros muito especiais e fazendo muitos amigos. 
Imagem: Animax Magazine


Quem ainda não assistiu algum e curte os gêneros falados eu recomendo, realmente são todos ótimos! Se gostaram sigam nossa página pra receber as atualizações.

Também temos a página no face que é atualizada com as novas postagens:  https://www.facebook.com/umageekdescolada

Encontre-nos também no instagram: @umageekdescolada

Bjinhos da Jeh-chan! ^^


4 Comentários

  1. Respostas
    1. Edu, num dava pra colocar todos, eram apenas 5. ^^

      Excluir
  2. Muito bom esse top e a classificação Jeh não poderia ficar melhor se bem que FullMetal e Claymore pegaria 2 e 3 lugar na minha, mais só de aparecer ai fiquei feliz!!*------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São realmente todos ótimos e é tão difícil escolher qual gosto mais. ^^ Queria era colocar todos em primeiro! ^^

      Excluir