Boa Tarde, leitores e leitoras!

Eu realmente acho que a minha mente fica muito ativa momentos antes de dormir, isso é tão paradoxo, quase terminei essa postagem ontem, mas não tive tempo de postar até agora. Enfim, vamos ao post de hoje vou falar de um tema um pouco de diferente do comum, mas que no fim tem tudo haver comigo e com o blog. Recentemente comecei a me interessar por cursos de design, meu real objetivo quando comecei era conseguir fazer minhas próprias fun arts (ainda não consigo --''), mas já aprendi muita coisa legal.

O programa que eu escolhi para aprender foi o Gimp (programa ótimo, grátis, em português, se compara ao Photoshop em recursos e não é difícil de usar), se você também quiser testar pode fazer o download do programa, aqui. No inicio procurei um site especializado em cursos online, mas apesar de não ter encontrado muitos cursos, encontrei um canal no YouTube com vários tutoriais bem legais. Iniciei e em um dos vídeos eles ensinaram como fazer uma Pixel Art. 


Imagem: Fonte


Pixel Art, segundo a Wikipédia, uma forma de arte digital na qual as imagens são criadas ou editadas tendo como elemento básico os pixels. Elementos gráficos provenientes de sistemas computacionais antigos (ou relativamente limitados), como consoles de videogames e telefones celulares seria considerados como pixelados. A pixel art moderna foi vista como uma reação aos gráficos 3D por hobistas. Muitos entusiastas do retro frequentemente escolhem imitar este estilo presente no passado.

Como vocês podem ver a Pixel Art é considerada uma arte retrô, e eu particularmente gostei bastante, apesar que quanto mais legal a imagem mais trabalho dá, porque você tem que fazer ponto a ponto, isso requer muita vontade e paciência. Minha primeira pixel art foi bem básica, a espada do Link, mas depois pra treinar minhas habilidades já fiz algumas outras coisas, por enquanto ainda fico olhando outras Pixel Arts e tentando copiar, mas em breve já conseguirei fazer meus próprios desenhos. Por enquanto estou apenas me divertindo ^^.



Ah, outro detalhe é que eles geralmente são feitos apenas para ícones (bem mais fácil), já que a resolução que eu uso é bem baixa, algumas pessoas fazem bem maiores e melhores. Esses dois foram eu mesma que fiz, já estou me sentindo uma artista, rsrs. Você também pode encontrar imagens muito mais complexas na internet que, na minha opinião, são verdadeiras obras de arte.

E você, leitor, curte art retrô? Deixe sua opinião pra gente nos comentários, ela será super bem vinda!
Por hojé era isso! Até mais.

Bjinhos
Jeh-chan


2 Comentários

  1. Awn, ameei *--* em pixel as coisas ficam tão fofinhas, sou doida para tatuar algum coração (aqueles que é a sua vida em zelda) em pixel, falta só a coragem
    A proposito, tbm amei o novo visual do blog, ficou bem moderno :)

    Mata ashita o/
    http://shyandbrave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tão fofos, mas dão tanto trabalho kkk Obrigada, Beatriz. ^^

      Jeh-chan

      Excluir