Boa tarde, leitores queridos! ^^ Dei uma sumidinha, admito, mas foram poucos dias. Porém durante esses dias apesar de quase não ter tido tempo pra nada, (já que trabalho em uma escola e inicio de aula é uma correria) andei trabalhando nessa postagem, porque queria eu mesma fazer os desenhos para imagem do post (não sou nenhum profissional de desenho), mas espero que gostem.



Antes de escolher esse nome para o blog pensei em várias coisas e fiz uma pesquisa na internet pra ver se já não haviam blogs com os nomes que eu mais gostei. Quando coloquei na busca do google Geek descolada encontrei algumas perguntas no Yahoo! Respostas que me surpreenderam de alguma maneira. Como deixar ser um nerd zoado e passar a ser um geek descolado?

Primeiro eu pensei, sério que essa pessoa teve coragem de fazer uma pergunta dessa na internet? E depois pensei, como essa pessoa devia estar desesperada por um help. A pior parte é que muitos nerds ainda são mesmo muito zoados, humilhados na escola e até no trabalho.

Não existe uma receita pronta pra deixar de ser zoado, se tivesse o proprietário já estaria rico de tantas cópias que venderiam. A pior parte é que a resposta geralmente está dentro de nós mesmos e isso é tão difícil de enxergar. Como falei citei numa outra postagem geek é um nerd com atitude. Pensei bastante pra tentar descobrir quais atitudes diferenciam um geek de um nerd e cheguei a essa conclusão:

1º - Amor Próprio, esse é o primeiro passo pra fazer a sua atitude mudar. Amar você como você é, se você não se amar como outros vão fazer isso?

2º - Vença a timidez! Acho que a coisa que mais torna alguém estranho é não se expressar, ficar quieto e calado no seu canto, isso tem que acabar. Seja simpático, comece com coisas simples, tipo dizendo "Bom Dia, tudo bem?". Pode demorar muito, mas vai valer a pena.

3º - Boa aparência. Vamos ser realistas ter uma boa aparência conta muito pra tudo. E isso não quer dizer roupa de marca, uma visita por semana no salão e sair 7h da manhã maquiada pra uma festa. Quer dizer você andar penteado, cheiroso, comprar um óculos daquele que a lente vem mais fina, uma maquiagem básica. Dar a valor a você mesmo, se sentir bonito.

4º - Se impor! É uma das coisas mais difíceis, pois você tem que primeiro acreditar em você pra depois se impor. Não aceitar o que as pessoas criticas e desagradáveis falam de você e pra você. Acredito que o respeito que os outros tem por você é você mesmo que determina. 


Acreditem, essas atitudes realmente fazem a diferença. Embora não vá acontecer uma mudança espetacular do dia pra noite, para tudo tem que haver um primeiro passo. Espero que todos vocês tenham muito sucesso. ^^

Sigam nosso blog no Instagram: @umageekdescolada

Bjinhos


Um Comentário