Sempre que assisto animes gosto de prestar atenção nos detalhes da cultura japonesa que aparecem neles, já aprendi muitas coisas legais assim. Da pra perceber muitas coisas através de animes, como funcionam as escolas, como as famílias geralmente dividem as atividades domesticas, que tipo de preconceito é mais comum no Japão, entre outras coisas.

Um dia assistindo Vampire Night, vi uma menina, Rima, comendo um palitinho preto, e por toda história ela tinha o mesmo habito, sempre um palitinho na boca. No mesmo anime a Rima da uma caixa de palitinhos para o Shiki, que parece gostar muito deles. Fiquei curiosa sobre o que era aquilo, mas também não corri atrás pra saber. Depois em Get Backers, um dos personagens comenta que tinha sabores chocolate e morango, quando se referiu ao mesmo palito. Também aparece no anime Onegai Teacher.


Rima joga uma caixa de Pocky pra Shiki.(Vampire Night Guilt)
(Onegai Teacher)


Então como minha curiosidade não me deixa quieta corri pra saber do que se tratava. Acabei descobrindo que na verdade era um biscoito em forma de palito que tem uma cobertura de chocolate ou morango, geralmente. Achei o máximo, e fiquei doida pra experimentar. Mas moramos no Brasil e foi bem difícil de encontrar, só consegui comprar em São Paulo em um mercado do Bairro Liberdade (lá tem tudo).


Resumindo a história, sou louca por doces e com esse não foi diferente, adorei. Todas as vezes que vou a SP agora, trago várias caixas. Você também deveria experimentar! ^^


Um Comentário

  1. Gente eu tenho uma vontade imensa de comer esses doces também, eu achava que aqui no Brasil não tinha dessas coisas(que mente pequena a minha u n u). Pronto agora é meta que tenho que ir pra São Paulo um dia!

    http://biblossom.wordpress.com/

    ResponderExcluir