Todo mundo tem um sonho de consumo, aquele desejo que ficaria em primeiro lugar no top 10 das coisas que você mais deseja ter ou fazer, aquele sonho que te faz levar todo dia e ir trabalhar, alegre, pois sabe que esse é um passo a mais para o seu sonho se tornar realidade. Eu também tenho o meu. Quero viajar o máximo que eu puder, para todos os lugares que eu puder. E um o lugar que está em primeiro lugar da minha lista e mais me arranca suspiros (pasmem não é Paris), é o Japão.

O Japão é um país bem pequeno, mais muito rico em vários aspectos, cultura, culinária, história e educação.  Antigo, mas moderno, pequeno, mas gigante, isso que o torna tão curioso pra mim.

Gostaria muito de começar meu passei pela capital Tóquio. Num mistura entre templos antigos e arranha-céus modernos, a capital japonesa abriga tecnologias avançadíssimas e muita cultura antiga. Sejamos honestos, é o paraíso dos Geeks, todas as tecnologias, robôs e cultura japonesa a disposição. Lojas e mais lojas de todos os actions figures que você conhece e que talvez nunca conheça.


Depois gostaria de participar do Hanami, festival das cerejeiras, que é quando as famílias se reúnem de dia ou à noite para ver o desabrochar das flores da cerejeira. O festival acontece somente uma vez por ano entre março e maio. Acredito que deve ser uma das coisas mais lindas, se sentar a grama com o vento batendo no rosto e contemplando as maravilhas da natureza.



Não poderia deixar de citar também um outro, dos muitos cartões postais japoneses, os jardins! São simplesmente maravilhosos, suas cores, arquitetura e tudo sobre eles. Muitas vezes vem acompanhados também de um templo, uma junção de espiritualidade com a pureza da natureza.


Eu poderia falar o dia inteiro sobre esses lugares maravilhosos e inspiradores, mas não seria uma visita completa se não pudesse conhecer Hiroshima e Nagasaki. Essas cidades que são como a fênix e conseguiram se por de pé novamente depois de uma tragédia tão grande.

 Hiroshima


E vocês leitores, gostariam de conhecer mais qual cidade ou país do mundo?? Deixe seu comentário. ^^


2 Comentários

  1. Ahh, que legal! Também sonho em conhecer o Japão, já combinei com alguns amigos que iremos fazer essa viagem <3 Um dos lugares que mais quero conhecer é Akihabara, mas acho que a viagem toda será incrível. Outra meta minha é viajar para a Europa, mas acredito que isto irá acontecer durante a faculdade (é relativamente fácil conseguir intercâmbio :).

    Enfim, gostei do post, é sonho muito legal!

    Beijos, Twi.

    ResponderExcluir
  2. Viajar com os amigos é ótimo, imagina pro Japão. E a Europa também tem lugares maravilhosos, tomara que dê tudo certo pra você conseguir seu intercâmbio. Muito obrigada pela visitinha, Twi. ^^

    Jeh

    ResponderExcluir