Hoje, dia 25 de julho, é o dia do escritor. Segundo a Wikipédia, escritor é a pessoa que se expressa através da arte da escrita, ou, tradicionalmente falando, da Literatura. É autor de livros publicados, embora existam escritores sem livros publicados (chamados, por alguns, de amadores). Escritor não é necessariamente o profissional que escreve romances (romancistas), pois o autor de livros de outros tipos, como auto-ajuda, e de textos jornalísticos pode também ser considerado um escritor.

Baseando-me nisso, pensei. E nós blogueiras, podemos, nessa data, parabenizar umas as outras? Nós nos expressamos através da arte da escrita, muitas vezes produzimos conhecimento através de nossos posts. Muitas ainda não têm livros publicados, mas tem o sonho de conseguir isso e já até tem alguns manuscritos guardados, apenas esperando o momento de publicá-los.

Acredito que ser escritor é muito mais do que ter um livro publicado. Escrever é uma arte, e para ser artista pintores, fotógrafos e atores não precisam de uma publicação para serem quem são. Precisam sim de talento, esforço e continuar trabalhando para aperfeiçoar a sua arte.

Em minha opinião, nós blogueiros e blogueiras também somos escritores!


Feliz Dia do Escritor!


Deixe um comentário